header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes quer candidatura de Marquinhos e diz não haver compromisso com Júnior Araújo e Zé Aldemir

O deputado estadual sinalizou que o comerciante Marquinhos Campos deverá ser o candidato a prefeito de Cajazeiras pelo grupo político liderado por Chico e o ex-deputado estadual Jeová Campos

Por Jocivan Pinheiro

22/08/2023 às 18h07 • atualizado em 22/08/2023 às 18h37

Durante entrevista exclusiva ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) sinalizou que o comerciante Marquinhos Campos deverá ser o candidato a prefeito de Cajazeiras pelo grupo político liderado por Chico e o ex-deputado estadual Jeová Campos.

A declaração de Chico Mendes indica que se não houver aliança entre esse grupo e o deputado estadual Júnior Araújo (PSB), possivelmente haverá três fortes candidatos disputando a prefeitura: Marquinhos, o candidato indicado pelo prefeito José Aldemir (PP) e o candidato indicado por Júnior.

A dúvida, se esse cenário persistir, é saber se o governador João Azevêdo (PSB) apoiaria Marquinhos Campos ou o candidato de Júnior Araújo, já que o governador é aliado direto dos dois deputados.

“Que bom que nosso grupo tem Marquinhos Campos, isso me alegra muito, porque as pessoas vão fazer uma reflexão em torno dessa pré-candidatura nossa. De forma humilde eu digo que muito me alegraria se alguém puder fazer uma aliança conosco. Se algum grupo político ou a própria oposição que é coordenada pelo deputado Júnior e por Carlos Antônio [ex-prefeito] puder fazer uma aliança conosco. Mas esse projeto não é mais meu nem de Jeová, esse projeto agora pertence ao povo de Cajazeiras”, disse Chico Mendes.

Chico Mendes e Marquinhos Campos (Foto: Divulgação / Marconi Cruz)

Chico também negou que já tenha conversado com Júnior Araújo ou com o prefeito José Aldemir sobre possível aliança. “Em nenhum momento o deputado Jeová Campos fez articulação, reuniões ou pré-compromisso com alguma liderança de Cajazeiras, seja o prefeito Zé Aldemir ou o grupo do deputado Júnior Araújo. De igual forma, tampouco eu ou o prefeito Bal Lins [São José de Piranhas], que eu represento. E eu acho que de igual forma Marquinhos Campos.”

“Eu cuido, com o deputado Jeová Campos, dos interesses do nosso grupo aqui, como o prefeito de Cajazeiras também cuida dos seus interesses. O que eu deixo claro é que não há da nossa parte e nunca teve, nem de mim nem do deputado Jeová Campos, nenhuma sinalização de aliança política com qualquer um desses grupos para 2024”, acrescentou.

Chico Mendes diz que é normal haver conversas entre ele e Júnior Araújo no âmbito da Assembleia Legislativa, pois os dois são colegas de partido e aliados de primeira mão do governador. No entanto, ressalta que nunca houve acordo de compromisso entre os dois visando às eleições em Cajazeiras. “Nem eu cobrei, nem ele sinalizou nenhum tipo de compromisso com meu grupo. Nem eu sinalizei, nem Júnior cobrou de mim nenhum tipo de compromisso com o grupo dele”, arrematou o deputado.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: