header top bar

section content

Prefeito de São Bento é convidado para representar Nordeste em simpósio de Oncologia Urológica em São Paulo

No encontro exclusivo dedicado a abrir diálogos sobre pacientes com câncer de bexiga e próstata no Brasil, Jarques Lúcio será um dos dois representates das regiões Norte e Nordeste e único debatedor como urologista e gestor público

Por Diário do Sertão

27/08/2023 às 16h42 • atualizado em 27/08/2023 às 16h47

Prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio da Silva II (Foto: Diário do Sertão)

O prefeito de São Bento, no Sertão da Paraíba, Dr. Jarques Lúcio da Silva II, médico urologista, recebeu um convite para participar, no dia 13 de setembro, do simpósio “Cabem Mais Vidas”, que vai acontecer durante a inauguração do Centro Universitário FMABC, no Estado de São Paulo.

No encontro exclusivo dedicado a abrir diálogos sobre pacientes com câncer de bexiga e próstata no Brasil, Jarques Lúcio será um dos dois representantes das regiões Norte e Nordeste e único debatedor como urologista e gestor público.

O objetivo central do simpósio é gerar soluções para problemas comuns da uro-oncologia no SUS, especificamente em relação ao câncer de próstata. Fernando Maia, que cuida da urologia no Ministério da Saúde, estará presente.

Durante o evento haverá uma divisão de grupos, onde cada um buscará responder um a tema específico quanto aos desafios do tratamento de câncer de próstata no SUS. No final, será redigido um documento ao Ministério da Saúde.

Fernando Korques, um dos organizadores do evento, disse que não se pode falar em gestão de saúde pública sem lembrar do trabalho de Jarques Lúcio em São Bento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: