header top bar

section content

Chico Mendes lamenta falecimento do vereador Zé Nildo, de São José de Piranhas: “Vá em paz, guerreiro”

Nas eleições de 2020, quando Chico Mendes deixou o cargo de prefeito e foi eleito deputado estadual pela primeira vez, Zé Nildo foi candidato a vereador e ficou na primeira suplência do Cidadania, vindo a assumir a titularidade em 2022

Por Luis Fernando Mifô

10/09/2023 às 10h32 • atualizado em 10/09/2023 às 10h37

Chico Mendes e Zé Nildo (Foto: Divulgação/Chico Mendes)

O deputado estadual Chico Mendes (PSB) lamentou nas redes sociais o falecimento do vereador Zé Nildo (Cidadania), de São José de Piranhas, na noite deste sábado (9), e se solidarizou com os familiares do parlamentar.

“Amigo, que Deus te conceda um bom lugar no reino do céu. Meus sentimentos de pesar a toda família em nome do seu filho Felipe. Vá em paz guerreiro”, disse Mendes em mensagem escrita.

Nas eleições de 2020, quando Chico Mendes deixou o cargo de prefeito e foi eleito deputado estadual pela primeira vez, Zé Nildo foi candidato a vereador e ficou na primeira suplência do Cidadania. Ele só veio a assumir a titularidade em 2022, quando dois vereadores do PV, João Grigório e Paulo Neto, foram cassados por descumprimento à quota de gênero.


VEJA TAMBÉM: Morre vereador Zé Nildo, de São José de Piranhas; prefeito Bal Lins cancelou dois dias da semana da cidade

Chico Mendes e Zé Nildo (Foto: Divulgação/Chico Mendes)

Zé Nildo faleceu no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, onde estava internado desde o dia 20 de julho em decorrência de um AVC.

Ele passou mal quando estava em uma vaquejada na cidade de Sousa. No momento, o deputado Chico Mendes (PSB) o acompanhava e prestou os primeiros suportes durante o socorro.

Zé Nildo se submeteu a algumas cirurgias, chegou a ter melhora e até saiu da UTI e foi para um leito de enfermaria. Mas, nos últimos dias o quadro de saúde se agravou e evoluiu para o óbito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: