header top bar

section content

VÍDEO: Tyrone confirma que quer criar três secretarias para vereadores com salários pagos pela Câmara

Em tom irônico, prefeito de Sousa diz repetidamente que a Câmara de Vereadores "tem dinheiro sobrando" e alega que secretarias são para "melhorar o governo"

Por Jocivan Pinheiro

25/09/2023 às 17h33 • atualizado em 25/09/2023 às 17h36

Em coletiva de imprensa, o prefeito Fábio Tyrone (PSB) confirmou que está tentando criar mais três secretarias municipais em Sousa e admitiu que sua intenção é convocar vereadores para assumirem essas pastas, mas os salários deles serão pagos pela Câmara Municipal.

“Estão falando de crise. Não é crise, não. Eu quero convocar alguns vereadores que estão lá para assumirem pastas aqui e serem pagos pela Câmara porque a lei permite. O salário lá é maior, inclusive. E lá tem dinheiro sobrando”, falou o prefeito.

Tyrone já enviou para a Câmara os Projetos de Lei que dispõem sobre a criação da Secretaria de Urbanismo; Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia; e Secretaria de Articulação Política. Elas representam quase duas dezenas de novos cargos na folha de pagamento da prefeitura em meio à redução de receitas do município. Mas o prefeito justifica que o propósito das novas secretarias é “melhorar o governo”.

Segundo ele, a Secretaria de Urbanismo é para ‘dividir’ a Infraestrutura e “melhorar a zeladoria urbana”. A Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia é para “captar recursos no Governo Federal” e “chamar o jovem para dentro do governo”. Com relação à Secretaria de Articulação Política, Fábio Tyrone alegou que são apenas três cargos, contando com o próprio secretário.

“É dinheiro nosso, é dinheiro do sousense. Então, eu estou querendo melhorar o governo usando dinheiro público onde tem dinheiro, que é na Câmara. Não é nada escondido. Eu sou transparente, aqui é tudo às claras”, declarou o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: