header top bar

section content

VÍDEO: PT de Cajazeiras repudia aliança entre Júnior e Zé Aldemir e manterá diálogo com PSB de Chico Mendes

Diretório municipal do Partido dos Trabalhadores afirma que o acordo é motivado por "interesses privados e mesquinhos"

Por Jocivan Pinheiro

13/11/2023 às 18h05 • atualizado em 13/11/2023 às 18h10

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cajazeiras emitiu uma nota de repúdio à aliança entre o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e o prefeito José Aldemir (PP). O partido afirma que o acordo é “espúrio” e motivado por “interesses privados e mesquinhos”. Um desses interesses, segundo a nota, teria sido livrar a ex-prefeita Denise Albuquerque da reprovação de uma prestação de contas referente a 2014.

A nota se refere ao episódio em que, durante a sessão ordinária do dia 30 de outubro, todos os vereadores votaram a favor de derrubar o parecer do TCE que havia reprovado as contas de Denise no exercício de 2014.

“O que moveu esse acordo de grã-finos, a não ser o livramento da ex-prefeita Denise pela Câmara de Vereadores, em razão da reprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado? Como se situará, agora, a Operação Andaime, perante os olhos do atual mandatário, ao expor e condenar os inúmeros malfeitos e irregularidades da gestão Carlos Antônio e que hoje está com este de mãos dadas? Que suporte moral têm estas lideranças ao tentar ‘selar’ o futuro da Terra do Padre Rolim, desqualificar e monopolizar a política local com um pacto?”, indaga um trecho da nota.

O PT avalia a gestão do prefeito José Aldemir como “fracasso em termos de projetos de desenvolvimento para a cidade, gestão administrativa e financeira, avanços e inclusão sociais”. A nota ainda acusa os dois grupos políticos recém-aliados de estarem tentando exercer “monopólio do processo político sucessório”.

“Outrossim, o Partido dos Trabalhadores comunica que deliberou, nesta última assembleia, pela manutenção de um oportuno e urgente diálogo com lideranças do Partido Socialista Brasileiro – PSB e outras forças progressistas da região, visando as eleições de 2024.”

LEIA A NOTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: