header top bar

section content

Com poucas chuvas no Sertão, prefeito de Sousa reativa poços artesianos das comunidades rurais

Os poços artesianos devem ser cavados em profundidades superiores a 40 metros, medida ideal para poços convencionais.

Por

01/07/2014 às 15h45

Poços artesianos são reativados em Sousa

A Prefeitura Municipal de Sousa, através da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o DNOCS (Departamento Nacional de Nacional Contra as Secas), está realizando o trabalho de reativação de poços artesianos nas comunidades da cidade. As localidades beneficiadas são: Núcleo Habitacional II, Sítio Sagui, Boa Vista, Casa do Caminho, Carnaubinha e Vaca Morta.

A seca que assola o semiárido nordestino está afetando não só o abastecimento de água aos moradores de sítios e distritos, como já atinge as zonas urbanas. O poço artesiano surge como uma alternativa para a seca.

O poço artesiano é aquele em que as águas do solo fluem sem a intervenção de um maquinário. Normalmente, usam-se bombas para regular a passagem de água. Os poços artesianos devem ser cavados em profundidades superiores a 40 metros, medida ideal para poços convencionais. As águas dos artesianos costumam ser mais livres de impurezas e bactérias, além de possuir mais sais.

Segundo o Secretário de Agricultura, Paulo Sérgio, a obra visa melhorar a qualidade de vida do povo. “A Prefeitura vem trabalhando de forma incansável para ajudar no desenvolvimento do nosso município e a reativação destes poços representa um grande passo para que cada vez mais água nas casas da população de Sousa”, disse o secretário.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: