header top bar

section content

VÍDEO: Emmanuel Messias revela ‘mágoa’ que o fez romper com João Cléber e explica por que se uniu a Corrinha

Ao justificar sua aliança com a ex-adversária Corrinha Félix, Messias afirma que "quem mais preparou essa união do que eu mesmo, foi o atual prefeito"

Por Jocivan Pinheiro

23/11/2023 às 15h44 • atualizado em 23/11/2023 às 15h47

Em entrevista ao apresentador Caliel Conrado no programa Diário News, da TV Diário do Sertão, o empresário e ex-prefeito de Santa Helena, Emmanuel Messias, disse que se afastou do prefeito João Cléber (PSB) porque teria sido magoado politicamente pelo gestor.

Embora não tenha entrado em detalhes sobre o que João Cléber teria feito para magoá-lo, mais adiante Emmanuel Messias dá a entender que o prefeito teria acusado ele de ter dialogado com a adversária política Corrinha Félix enquanto ainda fazia parte do grupo governista.

“Eu fiz só me calar e me afastar. Eu não quero mais nem perder tempo em falar disso, nem questionar isso, porque já passou; quando se passa, é página virada”, disse Emmanuel Messias.

Mais adiante na entrevista, ao justificar sua aliança com Corrinha, Emmanuel afirma que “quem mais preparou essa união do que eu mesmo, foi o atual prefeito. Faz mais de ano que, em entrevista, dizia que eu estava me reunindo com as oposições.”

Messias diz, ainda, ser improvável que volte a aderir politicamente ao prefeito, mas mantém respeito e amizade por João Cléber e pelos demais membros do grupo de situação.

Emmanuel Messias e João Cleber quando eram aliados

Para evitar dois opositores

Emmanuel Messias justificou que sua aliança com a ex-adversária Corrinha Félix foi uma estratégia política para evitar que ambos tenham dois opositores, o que poderia favorecer João Cléber na divisão de votos.

“Sempre fomos adversários, até acirrados. Mas, eu acho que não foi novidade para o bloco político, Emmanuel se unir com Corrinha para uma futura eleição, porque todos sabiam dessa questão do afastamento com o atual gestor. Eu não quero dizer que eu estou afastado de gestão de João, apenas minha mágoa foi criada por parte do prefeito, politicamente. Então, no que ele ocasionou, existe uma matemática que também tem que ser feita. Imagine Emmanuel pré-candidato a prefeito com duas oposições. É um negócio sem sentido.”

ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: