header top bar

section content

VÍDEO: Vereadora Luzia Trajano faz avaliação de seu mandato em 2023 e considera “muito positivo”

A parlamentar destacou a realização da 3ª sessão itinerante que foi realizada na última terça-feira (21) no sítio Patamuté, após requerimento de sua autoria

Por Luiz Adriano

24/11/2023 às 19h17 • atualizado em 24/11/2023 às 19h19

No programa Câmara em Ação dessa quinta-feira (23) a entrevistada foi a vereadora Luzia Trajano (PSC). Ela fez uma avaliação das atividades deste ano de 2023 e classificou como “muito positiva”.

A parlamentar falou sobre as reivindicações da população da zona rural sobre passagens molhadas e construção de poços. Em decorrência do tempo seco e quente que é vivido atualmente, a segundo opção tem sido mais enfatizada pelos moradores.

Ela falou que seu trabalho tem uma intensidade maior na zona rural, mas que também sempre busca ajudar a população da cidade. Luzia citou que tem trabalhado com resoluções na coleta de lixo e pedidos de calçamentos.

“A gente faz o requerimento na câmara, é aprovado por todos os vereadores, daí é enviado ofício até o sr. prefeito, até a prefeitura, e lá são tomadas as devidas providências dentro do que é possível ao município. Nós como vereadores, a gente não pode criar despesas ao município. A gente solicita e dentro das possibilidades eles vão realizando os requerimentos que a gente faz”, explicou Luzia Trajano.

Vereadora cajazeirense Luzia Trajano (PSC) – foto: TVDS

SESSÕES ITINERANTES

A vereadora destacou que a 3ª sessão itinerante realizada na última terça-feira (21) no sítio Patamuté, na zona rural de Cajazeiras, ocorreu após requerimento de sua autoria. As anteriores foram realizadas no distrito de Divinópolis e no sítio Cocos, a pedido de outros parlamentares.

Ela pontuou que a sessão no Patamuté foi bastante prestigiada e contou com a participação do prefeito José Aldemir (PP), do vice, Marcos do Riacho do Meio (MDB), e várias pessoas da localidade. Ela enfatizou que dos 15 vereadores, apenas 1 faltou.

Esta foi a 3ª vez que Luzia Trajano participou do programa Câmara em Ação. Ela foi eleita nas eleições de 2020 com 463 votos. O internauta pode acompanhar a entrevista completa no vídeo que está no topo do texto.

PROGRAMA INSTITUCIONAL

Câmara em Ação é um programa independente que tem o objetivo de trazer semanalmente uma prestação de conta das ações constitucionais da Câmara Municipal de Cajazeiras, Casa Otacílio Jurema.

O programa é apresentado por Caliel Conrado todas as quintas-feiras na TV Diário do Sertão, das 13h30 às 14h.

Para saber mais sobre a Câmara de Vereadores de Cajazeiras, basta acessar suas redes sociais:

Instagram@camaramunicipalczpb
Site oficialwww.cajazeiras.pb.leg.br
Canal do youtube e Facebook: Câmara Municipal de Cajazeiras PB
Whataspp: (83) 99365-3890.

As sessões ordinárias na Casa Otacílio Jurema acontecem todas as segundas e terças, a partir das 17h, sempre abertas ao público.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: