header top bar

section content

VÍDEO: Wagner Breckenfeld se emociona ao citar decepção com Airton Pires: “Errei e pago um preço caro”

Empresário se emocionou quando recordou dos conselhos que sua mãe dava para que ele não se envolvesse com a política em São João do Rio do Peixe da maneira como estava se envolvendo, com muito afinco e confiando demais em alguns aliados

Por Jocivan Pinheiro

30/11/2023 às 19h04 • atualizado em 30/11/2023 às 19h10

O empresário Wagner Breckenfeld se emocionou, durante entrevista ao apresentador David Edson, da TV Diário do Sertão, quando recordou dos conselhos que sua mãe dava para que ele não se envolvesse com a política em São João do Rio do Peixe da maneira como estava se envolvendo, com muito afinco e confiando demais em alguns aliados. Breckenfeld admitiu que se tivesse dado ouvidos à mãe, não teria apoiado as campanhas para prefeito do suplente de deputado estadual Airton Pires (PP) da forma como apoiou.

Wagner Breckenfeld esteve ao lado de Airton Pires em três campanhas para prefeito de São João do Rio do Peixe. Nas duas primeiras, Pires foi derrotado. Na terceira, em 2012, ele venceu a eleição. Havia um acordo para que o sobrinho do empresário, o ex-vereador Segundo Breckenfeld, assumisse a presidência da Câmara, mas isso não ocorreu e o então prefeito indicou outro nome. Esse episódio resultou no rompimento entre eles.

“Eu errei muito e hoje pago um preço muito caro por isso, você não queira imaginar. Constantemente, vem na minha cabeça isso. Talvez, se eu tivesse escutado [a mãe] naquela época, eu tivesse avançado. Se eu tenho escutado minha mãe, que era uma guerreira respeitada, ou se ela estivesse viva com o que ocorreu em 2013, eu tenho pra mim que a [minha] posição tinha tomado outro rumo”, disse o empresário.

Wagner Breckenfeld e Airton Pires (Foto1: Divulgação / Foto2: Diário do Sertão)

Embora alegue que não guarda rancor de Airton Pires, Wagner Breckenfeld afirma que “guarda nomes” para não “esquecer o que ocorreu”.

O atual presidente Luiz Claudino (PP), que é aliado de Airton Pires, foi apoiado por Wagner Breckenfeld na campanha de 2022. Mas o empresário justifica que seu apoio a Claudino é “pontual” e não vê problema em estar no mesmo palanque em que estiver Airton Pires.

“Palanque é apenas um ponto de encontro de lideranças. Eu posso fazer um discurso político. Muitos nem fazem mais palanque hoje, nem fazem mais comício, é mais redes sociais. Talvez eu vá explorar mais as redes sociais do que o palanque, e dá para administrar sem problema, cada um cultivando seu modo de ser, sua forma de agir, a forma de ver como são os amigos e respeitar”, disse o empresário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: