header top bar

section content

VÍDEO: Ex-secretários explicam decisão de entregar cargos na Prefeitura de Cajazeiras para apoiar Dr. Pablo

Três ex-secretários municipais que entregaram seus cargos para apoiar a pré-candidatura do médico Pablo Leitão estiveram presentes na coletiva de imprensa

Por Luis Fernando Mifô

16/01/2024 às 19h14 • atualizado em 17/01/2024 às 19h07

Três ex-secretários municipais que entregaram seus cargos na Prefeitura de Cajazeiras para apoiar a pré-candidatura do médico Pablo Leitão estiveram presentes na coletiva de imprensa que aconteceu na manhã dessa terça-feira (16), na Câmara Municipal. Ernany Quirino (Controladoria Geral), Simone Macambira (Desenvolvimento Humano) e Armando Viana (Procon) falaram com a TV Diário do Sertão sobre a decisão de deixar as pastas.

Deixaram os cargos e anunciaram apoio ao médico Pablo Leitão, os secretários: José Anchieta (Comunicação), Simone Macambira (Desenvolvimento Humano), Ernany Quirino (Controladoria Geral), Armando Viana (Procon), Jaqueline Abreu (Escritório de Representação em João Pessoa), Jônattas Cavalcante (Ipam), Laesso Abreu (Fazenda) e Thiago Andrade (Planejamento).

Ernany agradeceu ao prefeito José Aldemir (Progressistas) pela experiência comandando a Controladoria Geral, mas justificou que seu apoio a Dr. Pablo é uma questão de afinidade ideológica e coerência política.

“Entreguei o cargo hoje por uma questão de coerência porque não vou seguir o candidato indicado, mas saio com muita tranquilidade e também do dever cumprido.”

Simone Macambira também demonstra gratidão ao prefeito pela oportunidade na Secretaria de Desenvolvimento Humano e diz que manteve princípios na decisão de ficar com Pablo Leitão.

“Já dá para perceber que Pablo tem um grupo coeso que acredita num projeto para Cajazeiras que a gente abraçou porque a gente tem o mesmo pensamento do bem maior para todos. (…) Foi um aprendizado gigantesco, mas acredito que a gente tem que ter princípios e assim seguimos.”

Armando Viana ressalta que esse é o momento de tomar decisões políticas, mas sem afetar relações pessoais. “Em momento algum a gente diminuiu o nome da gestão do prefeito Zé Aldemir, e a amizade continua. São decisões políticas, não tem nada a ver com decisões pessoais. (…) Muitas pessoas me conhecem, sabem que eu não sou de ficar fazendo política rasteira.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: