header top bar

section content

VÍDEO: Agência do INSS de Sousa se prepara para receber ministro e outras autoridades para inauguração

O radialista Levi Dantas recordou a trajetória da obra e disse que a iniciativa partiu do sousense Lonardo Gadelha quando ele era presidente nacional do INSS

Por Luis Fernando Mifô

18/01/2024 às 17h44 • atualizado em 18/01/2024 às 17h48

Considerada pelo gerente executivo regional como uma agência modelo para todo o país, a agência do INSS da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, será inaugurada nessa sexta-feira (19) com presenças de muitas autoridades importantes, entre elas o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. A agência já está em pleno funcionamento desde o dia 27 de novembro de 2023. Portanto, o evento dessa sexta é um ato festivo.

Embora a visita de Lupi a Sousa não estivesse registrada na agenda oficial até a última consulta que o Diário do Sertão fez, às 17:45 dessa quinta, a presença do ministro foi confirmada pelo ex-deputado federal Leonardo Gadelha, que já foi presidente nacional da entidade.

A previsão é que Lupi chegue por volta de 9h e que a solenidade comece às 10h. Também devem estar presentes o presidente nacional do INSS, Alessandro Stefanutto, o superintendente da Regional Nordeste, Rogério Soares, e o gerente executivo da Regional Campina Grande, Marcus Vinicius.

Agência do INSS em Sousa-PB (Foto: Diário do Sertão)

Localizada na Rua Dr. José Mariz, no Centro, a agência do INSS de Sousa durou cerca de seis anos (e passou por três empresas diferentes) para ser reformada, ampliada e modernizada. A iniciativa partiu do sousense Lonardo Gadelha quando ele era presidente nacional do INSS.

A unidade conta com sala de espera climatizada e confortável para atendimento geral e outra para perícia médica que acomodam aproximadamente 71 pessoas; nove guichês de atendimento; três salas de perícia médica; uma sala de avaliação social e uma de reabilitação funcional; além de três sanitários para o público, sendo um deles com acessibilidade, que também é encontrada na entrada na agência.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: