header top bar

section content

VÍDEO: Servidores são demitidos após rompimento entre prefeito e pré-candidato em São José da Lagoa Tapada

Neto de Coraci aguardava o apoio de Colorau, mas o prefeito não compareceu a um encontro marcado entre os dois. Ao invés disso, Colorau decidiu se aliar com o ex-rival Celinho Mendes

Por Luis Fernando Mifô

23/01/2024 às 18h25 • atualizado em 23/01/2024 às 18h35

Servidores públicos municipais e secretários ligados ao ex-prefeito de São José da Lagoa Tapada, Neto de Coraci, estão sendo demitidos pelo prefeito Colorau (PSB) após Neto de Coraci anunciar rompimento com o prefeito e confirmar que será candidato pela oposição.

Neto de Coraci aguardava o apoio de Colorau, mas o prefeito não compareceu a um encontro marcado entre os dois. Ao invés disso, Colorau decidiu se aliar com o ex-rival Celinho Mendes.

A primeira vítima da retaliação de Corolau aos aliados de Coraci foi a coordenadora do Bolsa Família, Rejane Pereira, que foi demitida pelo prefeito via mensagem de Whatsapp. Mas não foi a única.

“Eu sei que essa demissão não foi por justa causa, eu não fiz nada de errado. Essa demissão é por perseguição política, porque todo mundo sabe a ligação que eu tenho com Neto de Coraci. Neto morou comigo na minha casa por 18 anos e eu tenho um amor e um carinho por Neto, de mãe por filho”, disse Rejanae em vídeo nas redes sociais.

Coordenadora do Bolsa Família de São José da Lagoa Tapafa diz que foi demitida por perseguição política

Também em vídeo postado nas redes, Neto de Coraci diz que combinou um encontro com Colorau no último sábado, mas o prefeito não compareceu e nem respondeu às mensagens.

“Esperei até às 18 horas, não tive retorno. Às 18 horas, já tive a notícia que ele tinha fechado a chapa sem conversar comigo, sem analisar a vontade do povo. Fecharam de forma sorrateira, não me comunicaram, não me chamaram para evento nenhum, apenas me excluíram. E como eu sou homem de palavra e disse a vocês que permaneceria com a minha pré-candidatura, estou aqui hoje para dizer que eu sou pré-candidato nas oposições de São José da Lagoa Tapada”, declarou Neto de Coraci.

Aliados de Coraci estão compartilhando prints em que o prefeito Colorau estaria avisando aos servidores que eles não precisam mais ir trabalhar, ou seja, um recado de demissão indireta. A expectativa é que várias exonerações sejam anunciadas no Diário Oficial do município nos próximos dias. Até o momento, o prefeito não se manifestou sobre as demissões. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: