header top bar

section content

VÍDEO: Dividida, família Lacerda vê oposição se unir e ganhar reforços para eleição de 2024 em Conceição

O fim da janela de filiações partidárias no município de Conceição, no Vale do Piancó paraibano, foi bastante movimentado, culminando com atos de filiações em praça pública, divulgação de vídeos reafirmando pré-candidaturas e articulações de bastidores

Por Diário do Sertão

08/04/2024 às 19h46 • atualizado em 08/04/2024 às 19h49

O fim da janela de filiações partidárias no município de Conceição, no Vale do Piancó paraibano, foi bastante movimentado, culminando com atos de filiações em praça pública, divulgação de vídeos reafirmando pré-candidaturas e articulações de bastidores.

O prefeito Samuel Lacerda se filiou ao Solidariedade, partido pelo qual vai disputar sua reeleição. A filiação aconteceu em ato realizado em praça pública. No mesmo instante, o seu tio, o deputado estadual Nilson lacerda, anunciou através de um vídeo nas redes sociais o lançamento da pré-candidatura do irmão Marcílio Lacerda, confirmando assim um racha histórico na família Lacerda em Conceição.

Paralelamente a isto, o ex-prefeito Alexandre Braga, junto com as demais lideranças da oposição, incluindo o ex-prefeito João Deon, se articulou nos bastidores e manteve a oposição unida. Além disso, recebeu o reforço de Luan Ferreira, vereador mais votadp em 2020, e Agnaldo Benício, o mais votado em 2016.

Alexandre conseguiu ainda filiar quatro vereadores ao PSB – Luís Paulino, Vandinho Braga, Stherlan Emanuel e Luan Ferreira – e vários suplentes, inclusive alguns que pertenciam à base política do prefeito.

Com relação aos candidatos a prefeito e vice-prefeito, vários nomes estão sendo colocados à disposição, entre eles Alexandre Braga, Jourdanna Diniz, Landinho Ponciano, Luan Ferreira e Stherlan Emanuel.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: