header top bar

section content

VÍDEO: Dr. Zé Célio sobre candidatura a vice em Sousa: “Quero deixar a critério do pré-candidato a prefeito”

Médico José Célio de Figueiredo deu sinais de que a possibilidade está de pé, mas depende do interesse de Helder Carvalho, o pré-candidato a prefeito do grupo

Por Luis Fernando Mifô

09/04/2024 às 20h17 • atualizado em 18/04/2024 às 16h46

O médico José Célio de Figueiredo, que já foi cogitado como possível pré-candidato a vice-prefeito de Sousa pelo grupo governista, deu sinais de que essa possibilidade ainda está de pé, mas depende do interesse de Helder Carvalho, o pré-candidato a prefeito do grupo.

“Eu quero deixar isso a critério do pré-candidato a prefeito, porque eu acho que a candidatura a vice não depende de imposição daquele político que quer ser o candidato. E principalmente quando existem muitas pessoas no grupo que têm esse mesmo desejo”, delcarou Zé Célio à TV Diário do Sertão.

O médico ressaltou, porém, que não tem “orgulho e vaidade de ser político”. Tanto é que ele recordou dois episódios em que recusou o posto de candidato a vice-prefeito em eleições passadas.

Em 2012, Zé Célio não quis ser candidato a vice na chapa do então candidato a prefeito André Gadelha. Ele relata que só foi convencido pela esposa duas horas antes do pleito.

Em 2016, mesmo alegando que estava bem nas pesquisas, se recusou a ser candidato a vice na chapa do atual prefeito Fábio Tyrone (PSB) e cedeu a vaga ao atual vice-prefeito Zenildo Oliveira.

Embora afirme que não tem ambição política, o médico enfatiza que Sousa precisa eleger representantes em Brasília e na Assembleia Legislativa para o município voltar a crescer.

“Eu tenho plena convicção que é a cidade da Paraíba, hoje em dia, que está mais preparada para crescer, pela punjança, pela força do empresariado jovem que tem, uma cidade de terras férteis entre dois rios, que teve suas conquistas através do poder público. Na minha visão é a cidade que tem a melhor condição de crescer economicamente no estado da Paraíba”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: