header top bar

section content

VÍDEO: Aldeone admite que se filiou ao PT visando ser candidato a vice-prefeito de Sousa na chapa de Helder

"Hoje eu tenho uma federação que me apoia, tenho uma bancada de candidatos a vereador muito forte e tenho a simpatia dos outros partidos. Se deixar livre, eu sou o candidato a vice", declarou o parlamentar

Por Luis Fernando Mifô

10/04/2024 às 17h47 • atualizado em 10/04/2024 às 19h51

O vereador Aldeone Abrantes se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) na última janela de transferências partidárias para se fortalecer politicamente visando ser candidato a vice-prefeito de Sousa na chapa de Helder Carvalho (PSB). Essa estratégia foi admitida pelo próprio Aldeone na TV Diário do Sertão.

“Meu nome naturalmente já é forte. Não tenho nenhum tipo de vaidade, de estar me pabulando, mas está na rua, o povo na rua só fala a mesma coisa, de que Aldeone tem que ser o vice. Mas política tem muitas conjunturas. Então eu tinha que me fortalecer e me fortaleci. Hoje eu tenho uma federação que me apoia, tenho uma bancada de candidatos a vereador muito forte que me apoia e tenho a simpatia dos outros partidos. Se deixar livre, eu sou o candidato a vice”, declarou o parlamentar.

O PT faz parte de uma federação com o PV e o PCdoB. Aldeone Abrantes, que se coloca como um tradicional militante da esquerda e do presidente Lula, pretende ajudar a fortalecer o campo progressista em Sousa, cidade que ele considera a mais ‘lulista’ da Paraíba.

“A bandeira do campo progressista da esquerda é muito forte, só que tem ficado só na conversa, não tem ocupado espaço político. Chegou a hora”, falou o cartola, que também é presidente do Sousa Esporte Clube.

Entre os concorrentes à vaga de candidato a vice-prefeito de Sousa na chapa de Helder Carvalho está um amigo de infância de Aldeone, o médico Zé Célio (Progressistas). Mas o vereador garante que não existe animozidades com o amigo.

“Houve um debate na política, ele falou algumas coisas em relação a mim, indiretas, e eu também disse de forma indireta com ele, mas é da política, normal. Sempre tive uma convivência boa com Zé Célio”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: