header top bar

section content

VÍDEO: Chamado de “Fênix do Sertão”, vereador que voltou do coma recomeça a vida parlamentar

Aos poucos, Rodrigo Alessandro, vereador de São João do Rio do Peixe, vai tentando retomar a normalidade da vida pessoal e parlamentar após um drama que quase tirou a sua vida. No final de 2023, ele passou dois meses internado entre a vida e a morte

Por Luis Fernando Mifô

12/04/2024 às 16h56 • atualizado em 12/04/2024 às 17h00

Aos poucos o vereador Rodrigo Alessandro, de 45 anos, da cidade de São João do Rio do Peixe, vai tentando retomar a normalidade da vida pessoal e parlamentar após um drama que quase tirou a sua vida. No final de 2023, Rodrigo passou dois meses internado entre a vida e a morte.

No dia 20 de novembro, ele deu entrada na UTI de um hospital particular em João Pessoa após complicações durante o processo de anestesia para realizar uma cirurgia bariátrica. Rodrigo sofreu duas paradas cardíacas e apresentou quadro clínico de tromboembolismo pulmonar (TEP).

Quando estava em coma, os médicos chegaram a apontar possível morte cerebral e suposto quadro irreversível, o que na época gerou uma onda de fake news a respeito da sua morte. Porém, o vereador resistiu e foi evoluindo aos poucos, até se recuperar totalmente e receber alta. De volta às atividades da Câmara, o parlamentar agradece pela corrente de oração durante sua internação.

“Quero agradecer pela vida, agradecer pela nova oportunidade que Deus me deu e trabalhar para a população sãojoãonense e pelas pessoas mais carentes do nosso município, fazer o bem sem olhar a quem, como meu pai falou há poucos instantes. Essa é uma meta que a gente sempre fez na vida e vai levar até os últimos dias, dar o máximo possível para contribuir com nosso município, com as pessoas, deixar um marco, um legado, que a gente pôde contibuir para o desenvolvimento da nossa terra”, disse.

O vereador deu sinais de que esse pode ser seu último mandato, mas espera que jovens se interessem pela política para ajudar a cidade. “Vai chegando a nossa fase de sair de cena, mas que os jovens venham e vejam aquilo como um legado e acompanhem e deem continuidade para o desenvolvimento de São João do Rio do Peixe”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: