header top bar

section content

Valorizar: vereador sousense apresenta projeto de lei para obrigar rádios a divulgar artistas da Paraíba

Lafayette Gadelha postou o Projeto de Lei em sua página pessoal no Facebook e se colocou aberto à sugestões e ao debate popular.

Por

02/04/2014 às 16h08

Vereador apresenta novo projeto em Sousa

O vereador sousense Lafayette Gadelha (PT), está debatendo com a população um Projeto de Lei de sua autoria que visa obrigar as emissoras de rádio local a tocarem uma quantidade mínima de músicas genuinamente paraibana, com especial atenção à música sousense. 

O projeto proposto pelo vereador é inspirado em proposta idêntica do também vereador “Fuba” (PT), de João Pessoa, obriga que as rádios locais reproduzam, no mínimo, quinze músicas por dia de artistas paraibanos.

Gadelha postou o projeto em seu Facebook, pediu sugestões e se colocou à disposição em realizar o debate com todas as classes sociais, com o fim que a propositura atenda os melhores anseios e cumpra a sua função.

Sobre o tema, Lafayette declarou: “Debate aberto, na rede, para discussão do projeto que obriga a transmissão de, no mínimo, 15 músicas de origem paraibana, com prioridade para a música sousense, nas emissoras de rádio local, com base na lei confeccionada pelo gabinete do vereador Fuba, em João Pessoa.”

“Importante analisar os parágrafos do art. 1º e, se é melhor restringir apenas à música sousense apenas, e não ampliar à música paraibana, como versa no texto legal. Espero apresentar o mais rápido possível, mas não posso negligenciar essa fase importante que antecede o processo legislativo, que o debate popular.” Declarou o vereador

O projeto foi muito bem recebido pela sociedade em geral e em especial pelos artistas da terra, que em breve terão uma Lei que lhes forneça o suporte necessário para que os seus trabalhos sejam divulgados e a música local devidamente valorizada.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: