header top bar

section content

Com indiretas e graves acusações, vereadores discutem e gera clima tenso na sessão de Bonito de Santa Fé

O clima esquentou, e o embate entre Van do Viana e Pedro Paulo elevou a tensão no plenário durante a última sessão do primeiro semestre de 2025

Por José Dias Neto

02/06/2025 às 16h27

O clima esquentou na sessão da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, realizada na noite desta sexta-feira (30), entre os vereadores Van do Viana (MDB) e Pedro Paulo (MDB), embora sejam do mesmo partido, eles estão em campos opostos. Van é oposição ao prefeito Ceninha Lucena, enquanto Pedro é da base governista. A discussão entre os dois aconteceu durante o discurso de Van do Viana, que insinuou que não cederia aos anseios da caneta, em referência ao poder.

Indiretamente, Van do Viana disse que conclui o semestre legislativo ‘’sem mudar o tom e sem aderir aos anseios da caneta que é muito forte”.

A fala de Van foi interpretada por Pedro Paulo como ataque e foi revidada: “Eu sei pra quem foi essa indireta”, disse o vereador, relembrando quando Van rompeu com o ex-prefeito Mazinho Rocha para integrar a base da prefeita na época Auderi Caju. ‘’Vossa excelência é hipócrita. Eu conheço vossa excelência’’, disse o parlamentar.

Sessão na Câmara de Bonito de Santa Fé. Foto: Reprodução / Câmara de Bonito de Santa Fé

O clima esquentou, e o embate entre os dois parlamentares elevou a tensão no plenário. Diante do acirramento dos ânimos, o presidente da Câmara, Ribeiro (Republicanos) precisou intervir, solicitando que os vereadores mantivessem o respeito e a ordem durante a sessão.

Com apreciação de diversas propostas e projetos, a Câmara de Vereadores da cidade de Bonito de Santa Fé encerrou o primeiro semestre legislativo de 2025, nesta sexta-feira (30) com uma sessão ordinária de votações e uma outra especial para debate de proposições que ampliam a discussão das principais demandas do município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: