header top bar

section content

VÍDEO: Helder sela aliança com Lindolfo e Tyrone para 2026 e alerta: “quem não está com o governo está contra”

Segundo Helder, a orientação é dar continuidade ao projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB). “No momento certo vou chamar o feito à ordem, vou conversar"

Por Luiz Adriano

03/09/2025 às 19h23

O prefeito de Sousa, Helder Carvalho (PSB), em entrevista nesta quarta-feira (3) ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, foi enfático ao dizer que seu grupo político seguirá alinhado ao secretário de Esporte, Juventude e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires (PP), pré-candidato a deputado estadual, e ao ex-prefeito Fábio Tyrone (PSB), pré-candidato a deputado federal.

Segundo Helder, a orientação é dar continuidade ao projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).

“Não é Lindolfo somente, é um projeto político que tem que ser seguido. Todo mundo sabe meu posicionamento. A orientação do grupo é para seguir o deputado Lindolfo Pires, é para seguir Tyrone, é para seguir o projeto que transformou inclusive a Paraíba através do nosso líder maior, João Azevêdo”, destacou.

Foco no momento é a gestão – O prefeito avaliou, no entanto, que ainda é cedo para iniciar um processo político mirando 2026. Ele alertou que a antecipação pode atrapalhar a gestão municipal.

“Neste momento estou voltado a fazer um planejamento otimizado, para que possamos honrar a confiança do povo de Sousa. Mais à frente, no tempo certo, vamos tratar de política e fazer esse alinhamento com todos os companheiros e companheiras”, afirmou.

Exemplo de Cajazeiras – Apesar da cautela, Helder deixou claro que no futuro cobrará unidade do grupo. “No momento certo vou chamar o feito à ordem, vou conversar. Porque quem não está votando no governo, está votando contra o governo”, frisou.

Helder Carvalho ainda concordou com declaração recente do vice-prefeito de Sousa, Zé Célio (Republicanos), de que “Sousa tem que votar em Sousa”. Para reforçar, citou Cajazeiras como exemplo positivo: “Cajazeiras hoje tem três representações na Assembleia. Isso é muito importante, tem um valor imensurável para qualquer projeto de desenvolvimento. Temos sim essa obrigação de analisar e votar nos candidatos da terra.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: