VÍDEO: Se sentindo traído por Coloral, Neto de Coraci descarta reaproximação e diz que ficou ‘ferida aberta’
"Traído" e "desrespeitado". É dessa forma que o prefeito de São José da Lagoa Tapada se sente em relação ao seu tio, o ex-prefeito Coloral, desde a pré-campanha para as eleições municipais de 2024
“Traído” e “desrespeitado”. É dessa forma que o prefeito de São José da Lagoa Tapada, Neto de Coraci (Republicanos), se sente em relação ao seu tio, o ex-prefeito Coloral (PSB), desde a pré-campanha para as eleições municipais de 2024. Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (9), Neto disse que foi menosprezado pelo tio, mesmo depois de tantos anos de fidelidade política.
“Dizia que eu não tinha coragem, fazia pouco da campanha. Eu acho que isso gera uma ferida, apesar de não ter ódio”, salientou o prefeito.
Neto de Coraci já havia sido prefeito de São José da Lagoa por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016. Em seguida, foi sucedido pelo tio, Coloral, que ficou no poder até dezembro de 2024. Nesse período dos últimos oito anos, Coraci alega ter sido fiel a Coloral, apoiando suas campanhas e votando nos candidatos a deputados indicados pelo tio. Por essa razão, Neto esperava que Coloral o apoiasse como candidato a prefeito. Mas o tio optou por lançar Chico Rufino (PSB), que acabou sendo derrotado nas urnas.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Prefeito de São José da Lagoa Tapada, Neto de Coraci, anuncia apoio à pré-candidatura de Chico Mendes
- VÍDEO: Neto de Coraci denuncia Coloral e ex-secretário por supostos desvios na Educação; ex-prefeito nega
- VÍDEO: Neto de Coraci festeja conquista de estrada e poços com energia solar em São José da Lagoa Tapada
Se sentindo traído, Neto de Coraci descartou novamente uma possível reaproximação com Coloral e revelou que os dois sequer se falam hoje em dia. Ele avalia que estar junto do ex-prefeito novamente lhe traria prejuízos políticos.
“Dos meus votos, 60% ou 70% não votam em Coloral. Essa aresta que foi criada por ele levou para o coração de muita gente. É muito difícil a gente se unir lá na frente porque nossos grupos divergem. Teve gente que nunca tinha votado em mim porque eu era apoiado por Coloral”, relata.
Em abril desse ano, Neto apresentou ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) uma denúncia por supostos desvios de recursos públicos, que ultrapassam o valor de R$ 8 milhões, contra Coloral e o ex-secretário de Finanças Julierme Lino de Sousa. Esse foi mais um capítulo do rompimento político entre sobrinho e tio.
Naquela ocasião, Coloral disse ao Blog do Levi que soube dos desvios nas contas da Prefeitura através do contador e “a primeira atitude foi fazer um boletim de ocorrência” em todas as instâncias. O ex-prefeito afirmou que jamais compactuaria com esse tipo de situação e por isso está com a consciência tranquila.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário