header top bar

section content

VÍDEO: Multidão participa da abertura da Quaresma com bênção das cinzas em paróquia de Cajazeiras

Celebração também marcou o início da Campanha da Fraternidade 2020, que alerta para o crescimento da pobreza e da banalização da vida através dos diversos tipos de violências

Por Jocivan Pinheiro

27/02/2020 às 15h59 • atualizado em 27/02/2020 às 16h09

O tempo da Quaresma começa com a celebração da Quarta-feira de Cinzas e marca também o início da Campanha da Fraternidade.

Na Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras, os fieis se reuniram na noite desta quarta-feira (26) para a santa missa e o rito da bênção e imposição das cinzas.

Em sua homilia, refletindo o Evangelho, padre Dácio José disse que a Quaresma é um tempo que “nos ajuda a repensar a nossa história, nossa trajetória de vida cristã e como nós estamos vivendo”.

A celebração também marcou o início da Campanha da Fraternidade 2020, que tem como tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, e o lema é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), alertando para o crescimento da pobreza e da banalização da vida através dos diversos tipos de violências.

VEJA TAMBÉM

Milhares de pessoas participam do show de Frei Gilson no 35º Retiro de Carnaval em Pombal

Padre Dácio José celebrou a homilia na paróquia São João Bosco

De acordo com a campanha, 22,6% das crianças e adolescentes de 0 a 14 anos vivem em extrema pobreza no Brasil. Além disso, 2,5 milhões de crianças e adolescentes até 17 anos trabalham, mais de 11,7 mil crianças e adolescentes foram vítimas de homicídio em 2017 e 3 milhões de domicílios estão em favelas.

Ainda segundo dados colhidos pela campanha, o desemprego atingiu 12,7% da população no primeiro trimestre de 2019, sem falar nos acidentes de trânsito, as sucessivas agressões aos povos indígenas, os conflitos por terra e água e os índices de feminicídio crescentes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: