header top bar

section content

Festa de São Sebastião em Pombal é incluída no Calendário Oficial de Eventos da Paraíba

O governador João Azevêdo sancionou a Lei de autoria do deputado Janduhy Carneiro e o anúncio foi publicado em edição do Diário Oficial do Estado

Por Luiz Adriano

15/02/2022 às 11h40 • atualizado em 15/02/2022 às 11h43

(Foto: print de tela - Instagram da Festa de São Sebastião em Pombal).

O governador João Azevêdo sancionou a Lei Nº 12.210, de 31 de dezembro de 2021, de autoria do deputado Janduhy Carneiro, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Paraíba, a Festa de São Sebastião, no município de Pombal, no Sertão do estado.

O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15). “Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica instituído no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Paraíba, a Festa de São Sebastião, no município de Pombal, realizada tradicionalmente no dia 20 de janeiro de cada ano”, diz um trecho da publicação.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Devotos de São Sebastião comemoram seu dia e sobem escada com mais de 200 degraus, no Ceará

A FESTA

Todos os anos a festa é comemorada no mês de janeiro com procissões com a imagem do santo mártir, carreatas, alvoradas com queimas de fogos, e tantos outros evento religiosos que marcam a tradição que é enfatizada no dia 20, Dia de São Sebastião. Além dos munícipes de Pombal, as festividades são prestigiadas por devotos de várias outras cidades que também compartilham da fé católica.

Clique aqui e confira a edição do Diário Oficial desta terça-feira (15).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: