header top bar

section content

VÍDEO: Bispo empossa novo padre de Bom Jesus em missa solene marcada por emoção de fiéis católicos

Até então, a igreja era administrada pelo padre Silvio Roberto, que ao longo de quase cinco anos desenvolveu trabalho pastoral na cidade

Por Luiz Adriano

13/07/2022 às 18h24 • atualizado em 14/07/2022 às 16h30

O bispo Dom Francisco de Sales empossou o padre Danilo Luiz da Congregação Religiosos da Sagrada Face, como o novo pároco da cidade de Bom Jesus, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, que em breve poderá ser elevada à categoria de paróquia na Diocese de Cajazeiras. Até então, a igreja era administrada pelo padre Silvio Roberto, também da Congregação Religiosos da Sagrada Face, que ao longo de quase cinco anos desenvolveu trabalho pastoral na cidade.

“Fizemos um trabalho muito bonito, muito proveitoso, dentro desse nosso caminho de fé, de religiosidade, de catolicidade, aqui dentro da nossa cidade de Bom Jesus. Ontem eu saí gratificado, lisonjeado, pela gratificação primeira de Deus na minha vida e segundo do povo que muito bem me acolheu, que abriu suas portas, que fizemos refeições juntos, cantamos, choramos, nos alegramos, assim como São Tiago diz na sua carta: ‘chorar com os que choram, se alegrar com os que se alegram’, então isso foi muito bom”, disse o padre Silvio Roberto.

Na última segunda-feira (11), Dia de São Bento, o novo pároco foi recepcionado por autoridades e pelos fiéis católicos de várias comunidades.

Em sua homilia, o bispo Dom Francisco de Sales destacou a importância do trabalho do padre, acompanhando o dia a dia da população.

“Celebramos essa festa com o acolhimento do padre Danilo e a confirmação da missão dos irmãos da Sagrada Face desta comunidade de fé na festa de São Bento, grande pastor da igreja, que em um momento muito delicado da história da igreja consegue através de um encontro pessoal com Deus, intuir e para unir um mundo sacrificado é preciso construir uma comunidade que seja acolhedora”, ressaltou Dom Francisco.

O mais novo pároco, padre Danilo Luiz disse que buscará realizar a vontade de Deus através da sua missão

“O meu sentimento é de gratidão por está aqui, primeiro a Deus porque me confia esta missão, mas também à igreja, porque confia a mim e a minha congregação, a oportunidade de desenvolver o nosso trabalho missionário nesta quase paróquia Sagrado Coração de Jesus. À nossa gratidão eterna também ao coração de Jesus, porque nos ama tanto e aposta em nós e no nosso trabalho. É uma alegria está com esse povo de Bom Jesus para dar continuidade ao trabalho de tantas pessoas que aqui gastaram a sua vida pela causa do reino”, falou o padre Danilo.

Padre Danilo Luiz – foto: TV Diário do Sertão.

O padre Uilaci de Almeida que ao lado dos irmãos da Sagrada Face desenvolve trabalho pastoral na Diocese de Cajazeiras desde 2011, destaca o carisma dos religiosos.

“Para nós é uma alegria estarmos aqui, alegria de poder colaborar com o povo de Deus, alegria de podermos participar da vida das pastorais, dos grupos, e sobretudo animando e coordenando as atividades dessa quase paróquia. Agradecendo ao padre Silvio pelo belíssimo trabalho que ele realizou durante esses anos juntamente com a comunidade, os religiosos da Sagrada Face, e agora, também, colocando diante de Deus a presença do padre Danilo que vai continuar esse serviço vivendo com a comunidade, colaborando e sobretudo, vivendo o carisma de propagar, reparar e restabelecer o rosto de Cristo nos irmãos”, enfatizou o sacerdote.

A CONGREGAÇÃO EM CAJAZEIRAS
Os Religiosos da Sagrada Face estão presentes na Diocese de Cajazeiras – PB desde 2011. Na época que não existiam ainda os Padres da Sagrada Face, a missão pastoral com a Diocese era especificamente na Comunidade de São João Bosco em Divinópolis. Com a ordenação dos primeiros padres, o bispo de então, Dom José González Alonso confiou ao Padre Silvio, a missão de auxiliar como vigário da Catedral de Nossa Senhora da Piedade, sem deixar de exercer as funções próprias da Congregação como formador da mesma, naquela comunidade.

Com a mudança de Bispo, Dom Francisco de Sales entregou aos cuidados dos Religiosos da Sagrada Face a quase paróquia, Área Pastora do Sagrado Coração de Jesus, na Cidade de Bom Jesus – PB.

Veja mais fotos da posse do novo padre de Bom Jesus:

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: