header top bar

section content

VÍDEO: Em Bonito de Santa Fé, Bispo de Cajazeiras visita doentes na Jornada Missionária dos Seminaristas

Acompanhe o dia a dia do Bispo diocesano e dos padres da Diocese de Cajazeiras que estão acompanhando os seminaristas e celebrando nas comunidades

Por Diário do Sertão com Pascom-Diocese de Cajazeiras

14/07/2022 às 19h29 • atualizado em 15/07/2022 às 10h56

Visita do bispo de Cajazeiras no Hospital Municipal Honorina Tavares de Albuquerque em Bonito de Santa Fé - foto: divulgação.

A Diocese de Cajazeiras-PB iniciou no último domingo (10) na Paróquia Santo Antônio de Pádua, município de Bonito de Santa Fé, a Visita Pastoral do Bispo Diocesano e a 16ª Jornada Missionária dos Seminaristas, que se estenderão até o próximo domingo (17).

Dom Francisco de Sales e os seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção foram recebidos na entrada da cidade por uma multidão de fiéis que os aguardava com cartazes e bandeiras. O Padre Francisco Mendes, pároco de Bonito de Santa Fé, e o seminarista Francisco Félix, que cumpre estágio pastoral na cidade, deram as boas-vindas ao Bispo e aos seminaristas missionários.

Após a recepção, todos saíram em caminhada até a Matriz de Santo Antônio. Na Igreja, Dom Francisco de Sales beijou o crucifixo, gesto que simboliza a missão do Bispo como enviado de Cristo Salvador, aspergiu o povo com água benta e prestou adoração na Capela do Santíssimo Sacramento.

PREFEITO CENINHA LUCENA

O prefeito constitucional de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena, dirigiu palavras de acolhida ao Bispo e aos seminaristas e destacou a fé pujante dos bonitenses. Padre Francisco Mendes agradeceu a escolha de sua Paróquia como sede das missões e pediu que os fiéis participem intensamente de cada momento.

Durante a missa o Bispo abençoou e entregou aos seminaristas as cruzes e os aspersórios com água benta que estão sendo utilizados pelos seminaristas nas visitas. Dom Francisco também abençoou e entregou aos setores paroquiais as cruzes e os oratórios com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Diocese, que acompanham as visitas e que ficarão para as comunidades como marco da semana de missão.

A Visita Pastoral do Bispo Diocesano e a 16ª Jornada Missionária dos Seminaristas segue durante toda essa semana, tendo seu encerramento no domingo (17) com a Santa Missa em frente a Paróquia Santo Antônio de Pádua.

SEGUNDA-FEIRA

Na segunda-feira (11), segundo dia da Visita Pastoral de Dom Francisco de Sales ao município de Bonito de Santa Fé e em continuidade à 16ª Jornada Missionária dos Seminaristas Diocesanos, o Bispo visitou enfermos do setor centro da cidade, administrando-lhes o sacramento da Unção dos Enfermos e a Sagrada Comunhão.

Os seminaristas foram distribuídos entre os diversos setores paroquiais para realizarem as conversas e visitas missionárias. Padres da Diocese de Cajazeiras estão acompanhando os seminaristas e celebrando nas comunidades.

TERÇA-FEIRA

Na terça (12), terceiro dia da Visita Pastoral, o Bispo de Cajazeiras visitou o Hospital Municipal Honorina Tavares de Albuquerque.

Acompanhado da equipe administrativa do Hospital, Dom Francisco de Sales conheceu a estrutura da casa de saúde bonitense e conversou com funcionários e pacientes. Os pacientes internos puderam receber os sacramentos da Confissão, da Unção dos Enfermos e da Sagrada Comunhão.

O servidor Francisco Filipe Pereira Leite, diretor hospitalar, explicou como ocorre o funcionamento do órgão e fez um balanço do serviço prestado. Ele ainda avaliou a visita como positiva e afirmou que ela proporciona um momento intenso de fé e oração.

O terceiro dia de missões em Bonito de Santa Fé continuou no período da tarde com um encontro do Bispo com os agentes de pastoral da Paróquia Santo Antônio de Pádua. Na conversa, três pontos foram destacados: força, fraqueza e oportunidade. Os agentes puderam relatar o contexto de cada pastoral, grupo e movimento e apontar os desafios a serem enfrentados.

Os seminaristas que estão na 16º JMS foram distribuídos entre os diversos setores paroquiais para realizarem as conversas e visitas missionárias. Padres da Diocese de Cajazeiras estão acompanhando os seminaristas e celebrando nas comunidades.

Ainda na terça-feira (12) às 19 horas, Dom Francisco de Sales presidiu a Santa Missa na Capela Nossa Senhora do Rosário, setor Antolândia.

Veja fotos da visita do Bispo de Cajazeiras ao Hospital Municipal Honorina Tavares de Albuquerque:

Clique aqui e acompanhe tudo sobre a visita Pastoral do Bispo Diocesano e a 16ª Jornada Missionária dos Seminaristas em Bonito de Santa Fé.

Veja no vídeo abaixo registros da visita de Dom Francisco de Sales ao Hospital Honorina Tavares de Albuquerque, em Bonito de Santa Fé:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: