header top bar

section content

VÍDEO: Ministrante ensina com base no Evangelho Segundo o Espiritismo no programa Mensagem de Esperança

Os ensinamentos tiveram respaldo no capítulo 20, cujo título é “Trabalhadores da última hora”

Por Redação Diário do Sertão

17/09/2022 às 17h56

O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (16), a palestra “Os Trabalhadores do Senhor”, com a ministrante espírita Geraldinha Dantas, do Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho. A direção foi de Gabrielle Dayanne.

O tema da palestra foi baseado no livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de autoria de Allan Kardec, mais precisamente o capítulo 20, cujo título é “Trabalhadores da última hora”.

De acordo com Geraldinha Dantas, a Doutrina Espírita ensina que os espíritas são os trabalhadores da última hora. Porém, a ministrante fez os seguintes questionamentos: “Quem são verdadeiramente os trabalhadores do Senhor?” “Qual é o perfil desses trabalhadores?” “Em que momento nós nos situamos na condição de trabalhadores do Senhor?”

Imagem ilustrativa – reprodução/internet

Para fins de reflexão sobre o tema, Geraldinha fez a escolha do livro da série do espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier, intitulado “Missionários da Luz”, especificamente o capítulo 12, assim como a obra “Pão Nosso”, de autoria do espírito Emmanuel, psicografia de Chico Xavier e o próprio “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, capítulo 20.

O programa é produzido pelo Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: