header top bar

section content

VÍDEO: Romaria do Cristo Rei em Itaporanga será última romaria do bispo Dom Francisco antes de transferência

Paróquia Nossa Senhora da Conceição se prepara para receber centenas de fiéis católicos na 28ª edição da Romaria Diocesana do Cristo Rei

Por Jocivan Pinheiro

24/11/2023 às 16h07 • atualizado em 24/11/2023 às 16h09

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, se prepara para receber centenas de fiéis católicos na 28ª edição da Romaria Diocesana do Cristo Rei, que acontecerá no próximo domingo (26). O evento antecipa as comemorações da padroeira.

Os fiéis vão se concentrar a partir das 02:30 na Praça da Matriz e de lá saem em romaria, percorrendo cerca de 7 quilômetros, até o Santuário da Serra do Cantinho, onde fica o imponente monumento do Cristo Rei, com quase 30 metros de altura.

Aos pés do Cristo será celebrada uma missa especial, presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales, com participação de vários padres da região. Essa será a última romaria do bispo no Sertão paraibano, já que ele será transferido para a Diocese de Mossoró (RN) no dia 6 de fevereiro de 2024.

O Cristo Rei de Itaporanga foi construído pelo arquiteto Alexandre Azedo de Lacerda, entre os anos de 1985 e 2000, a pedido do padre José Sinfrônio de Assis Filho. O monumento é uma das oito maravilhas do Estado da Paraíba.

Todos os anos, durante a Romaria Diocesana do Cristo Rei, centenas de fiéis católicos peregrinam da Igreja Matriz, no Centro da cidade, até o monumento, aonde acontece a celebração eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Cajazeiras e concelebrada por vários sacerdotes da região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: