VÍDEO: Dom Francisco visita OAB Cajazeiras e reafirma propósito de ”igreja em saída” por justiça e paz
Durante a visita, foram debatidas ideias e reflexões sobre o papel conjunto da Igreja e da advocacia na promoção da justiça, da ética e da defesa da dignidade humana
Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, Bispo da Diocese de Cajazeiras, realizou na manhã desta sexta-feira (25) uma visita institucional à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Cajazeiras. O encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo e a parceria entre a Igreja Católica e a advocacia da região, visando a colaboração em ações de benefício social.
Dom Francisco foi recebido pela presidente da OAB, Dra. Lílian Crispim, e demais representantes da instituição, que manifestaram satisfação com a presença do novo bispo. Em suas declarações, a presidente Lílian Crispim ressaltou a relevância da visita.
“Nós, enquanto instituição, hoje estamos imensamente felizes e honrados. Demonstra a importância da OAB na participação de toda tratativa social, a participação da Igreja, junto também a essas condições de serviço social e essa parceria importante que a gente já tinha há algum tempo. A OAB, sempre que tem assuntos de demanda social, busca o apoio da Igreja Católica e na manhã de hoje a OAB Subseção de Cajazeiras acolhe o Bispo Diocesano com muita alegria e com muita honra”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Durante a visita, foram debatidas ideias e reflexões sobre o papel conjunto da Igreja e da advocacia na promoção da justiça, da ética e da defesa da dignidade humana. Dom Francisco enfatizou a importância do trabalho colaborativo em prol da comunidade e reafirmou o compromisso da Diocese com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
O bispo também comentou sobre o caráter da visita, alinhado à eclesiologia do Papa Francisco. “Uma palavra bem simples e que resgata a eclesiologia do Papa Francisco, com esta visita aos senhores e senhoras advogados, trazendo aquela expressão do Papa: igreja em saída”.
” Uma visita cordial, fraterna, não é visita de agenda. É para dizer que a Igreja está presente. Também interessante minha satisfação de encontrar advogados e advogadas que estão nas nossas pastorais. Então, veja como esse intercâmbio de forças institucionais é importante para a gente consolidar uma sociedade onde, de fato, a justiça e o direito se encontram e a justiça favoreça a paz”, declarou Dom Francisco.
A iniciativa marca um passo importante no fortalecimento das relações entre as duas instituições, sinalizando um futuro de possíveis colaborações em prol do desenvolvimento social e da cidadania em Cajazeiras.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.




Deixe seu comentário