header top bar

section content

Monte Horebe solicita carro fumacê para combater o mosquito aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Monte Horebe já notificou 1090 casos suspeitos com sintomas similares da Dengue, Chikungunya ou Zika.

Por Diário do Sertão

03/06/2016 às 14h24

Combate ao Aedes aegypti é necessário pois a fêmea é a transmissora da dengue, zika e chikungunya (Foto: Pixabay/Divulgação)

A Prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicitou da Secretaria estadual de saúde a vinda de um carro fumacê para o Município. O ofício de nº 27/2016, datado do dia 9 de maio, foi encaminhado à 9ª Gerência Regional de Saúde para que o veículo possa atuar na pulverização de vias públicas para erradicação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Monte Horebe já notificou 1090 casos suspeitos com sintomas similares da Dengue, Chikungunya ou Zika. Deste total, foram confirmados 117 casos a partir de exames e três pacientes tiveram dengue hemorrágica.

Mesmo com poucas chuvas, nesta época do ano o período é propício para o surgimento de focos do mosquito. Outro fator preocupante são os volumes de água acumulada nas residências. Como a cidade está sendo abastecida por carros pipas as pessoas armazenam água em recipientes que acabam proporcionando um ambiente favorável para o surgimento de larvas do mosquito.

Desde o início do período chuvoso Monte Horebe declarou uma verdadeira guerra contra o mosquito Aedes Aegypti, com mobilização e ações de conscientização à população no combate aos focos das larvas, por meio dos Agentes de Endemias. Mesmo assim, se faz necessário que as famílias colaborem e façam a sua parte.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: