header top bar

section content

Cotada para assumir Caps, funcionária tacha pacientes de ‘doidos’ e repercute em Sousa

O dialogo que pode ser interpretado como euforia por assumir o cargo ou deboche com os pacientes.

Por Diário do Sertão

09/01/2017 às 18h23 • atualizado em 09/01/2017 às 18h27

A bacharela em Direito e funcionária pública, Solange de Paula usou uma rede social e em um tom que soa como pejorativo tacha os pacientes de ‘doidos’. Na postagem, a mulher que estaria sendo cotada para assumir a coordenação do Caps em Sousa alerta para uma amiga que a partir desta segunda-feira (9) vai colocar duas unidades (Tozinho Gadelha e Infantil) para funcionar.

+ Nova secretária de saúde garante que SAMU voltará a funcionar a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Confira!

Ela acrescentou: “podem mandar doido kkkkk”. Em resposta a amiga responde: “num vou mandar não. A doida sou eu mesmo kkkkk”.

O dialogo que pode ser interpretado como euforia por assumir o cargo ou deboche com os pacientes. Solange termina comentando: “Ahhhh Jesus” e novamente expressa risadas, “kkkkk”.

O caso virou polêmica na cidade e repercutiu em todas as redes sociais, além de ser bastante criticada por profissionais e pessoas do povo.

O outro lado
A secretária de Saúde do município, Amanda Silveira disse nesta segunda-feira (9), a reportagem do Diário do Sertão, que esta não é forma de trabalho do prefeito Fábio Tyrone (PSB) e assegurou que a servidora foi advertida.

Amanda negou que a bacharela tenha recebido convite da nova gestão para assumir o cargo, alegando que a postagem pode ter expressado um momento de euforia da funcionária após ser informada que a unidade voltaria a funcionar depois de três meses ‘fechada’, mas reafirmou que a expressão usada por parte de Solange foi ‘infeliz’

Ela explicou que Solange já trabalhava no Caps da cidade na gestão anterior e adiantou: “Ela excluiu a conta da rede social e foi advertida. Esperamos que não volte a acontecer, por que essa não é nossa forma de trabalho”.

Levi Dantas da cidade de Sousa especial para o DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: