header top bar

section content

Às lágrimas, idoso da região de Cajazeiras clama por ajuda para se curar de terrível câncer: “Chance de sobreviver é fazendo um transplante”

Seu Raimundo Dantas, de 50 anos, foi diagnosticado com câncer em 2008. Desde então já fez duas cirurgias e realiza tratamento em hospital da capital

Por Jocivan Pinheiro

03/04/2017 às 14h59 • atualizado em 03/04/2017 às 15h43

Uma campanha iniciada no município de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano, está tentando arrecadar ajuda financeira para seu Raimundo Dantas Rocha, de 50 anos, realizar um transplante de medula, que é a única cura para seu problema de saúde, segundo os médicos.

Ele foi diagnosticado com câncer em 2008. Desde então já fez duas cirurgias e realiza tratamento no Hospital Laureano, em João Pessoa, mas a doença não regride. Segundo a esposa de seu Raimundo, dona Maria Lúcia, ele chegou a ficar paralítico, perdeu parte da visão e foi ‘desenganado’ por alguns médicos.

“Nós estamos primeiramente nas mãos de Deus, segundo nas mãos dos irmãos, que eu creio que todos vão ajudar”, comenta a dona de casa.

Seu Raimundo Dantas foi diagnosticado com câncer em 2008

No entanto, seu Raimundo tem chance de ser curado. Ele precisa passar por um transplante de medula que já está agendado pelo SUS em um hospital de Natal, no Rio Grande do Norte. Acontece que o casal não tem dinheiro para bancar uma série de exames que precisam ser feitos antes da cirurgia. Foi aí que entrou ‘Beto das Campanhas’.

‘Beto das Campanhas’ tenta arrecadar fundos para o transplante de seu Raimundo

O popular Erinaldo Braga é conhecido em São João do Rio do Peixe como ‘Beto das Campanhas’ porque está sempre realizando campanhas para ajudar pessoas carentes. Para tentar arrecadar fundos para o transplante de seu Raimundo ele já organizou um bingo que acontecerá na próxima quinta-feira (6). Além disso, Beto mobiliza as pessoas nos veículos de comunicação, entre outras ações.

“É um cidadão muito trabalhador, um pai de família exemplar, toda a sociedade sãojoãonense conhece. Todo o procedimento arrecadado em dinheiro é de total transparência porque minhas campanhas têm a marca maior: transparência, honestidade. Em nome de Jesus vai dar certo”, diz ele.

Seu Raimundo e sua esposa, dona Maria Lúcia

Uma conta bancária foi aberta para quem quiser depositar qualquer quantia: agência 1449-4, conta 13241-1, Banco do Brasil. Os telefones para contato com o casal são (83) 99994 3904 e 99615 7928.

“O sofrimento é grande. Mas abaixo de Deus, Beto começou essa campanha e está comovendo o povo do mundo todinho, e com muita fé que eu tenho em Deus vai dar tudo certo. Eu peço aos meus amigos do Estado todo que ajudem com o que puderem. A única chance de eu sobreviver é fazendo o transplante”, ressalta seu Raimundo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: