header top bar

section content

PREOCUPANTE: Produzindo 2 milhões de quilos de lixo por mês, lixão de Cajazeiras começa invadir zona urbana do município e solução parece cada vez mais distante

O lixão fica na entrada do Sítio Patamuté, na zona sul da cidade e o lixo avança cada degrau degradando o meio ambiente.

Por Diário do Sertão

17/06/2017 às 20h27 • atualizado em 17/06/2017 às 18h43

Lixão da cidade de Cajazeiras preocupa moradores

O aterro sanitário de Cajazeiras que se transformou em um lixão já está no perímetro urbano da cidade e continua sendo um problema sem solução, conforme informações obtidas na Secretaria de Planejamento do município.

+ CORRENDO FROUXO: Supersalários, nepotismo, secretários com muito “poder”, áudio do líder do governo com palavrões para aliado e “choro” dos comissionados movimentaram Cajazeiras

O lixão fica na entrada do Sítio Patamuté, na zona sul da cidade e o lixo avança cada degrau degradando o meio ambiente. Para piorar, de vez enquanto ateiam fogo e a fumaça tóxica se espalha pela cidade.

Cajazeiras também avança em direção ao lixão com a construção de um loteamento bem próximo ao local.

Lixão da cidade de Cajazeiras

O aterro sanitário foi construída na gestão de Carlos Antônio com recursos concedidos junto ao Governo Federal. O lixo deveria ser enterrado, compactado e o chorume canalizado para uma piscina, entretanto problemas na operacionalização e na grande quantidade de lixo produzida pela cidade não comportou e terminou se transformando em um grande lixão.

+ Catador de lixo de Cajazeiras viraliza nas redes sociais como MC; ‘Famoso’ pede chance para sair do lixão

Muitas catadores de material reciclável trabalham no local recolhendo o material. O Prefeito José Aldemir informou que algumas empresas estão interessadas em aproveitar o lixo orgânico do município, o que irá amenizar o problema.

Outra solução seria a coleta seletiva de lixo que parece uma ação de estante de se concretizar. Segundo informações, a cidade de Cajazeiras produz em média 2 milhões de quilos de lixo por mês.

Assista reportagem do Diário do Sertão sobre um catador de lixo da cidade!

Do Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: