header top bar

section content

Secretaria promove palestra com pais e filhos em alusão ao Setembro Amarelo em Bonito de Santa Fé

Palestra teve como principal objetivo alertar os pais e jovens sobre os sintomas que podem levar uma pessoa ao suicídio

Por Assessoria de BSF

27/09/2018 às 17h14 • atualizado em 27/09/2018 às 17h17

Palestra foi ministrada pelo psicólogo do CRAS, Arnaldo Mendes Holanda

A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, em parceria com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizou nesta quarta (26) uma palestra ministrada pelo psicólogo do CRAS, Arnaldo Mendes Holanda, alusiva ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio.

Na palestra que foi realizada na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Arnaldo Mendes Holanda buscou orientar os pais dos usuários do SCFV sobre as principais causas do suicídio. Aproximadamente cerca de 60 pessoas participaram do evento.

De acordo com o psicólogo, a palestra teve como principal objetivo alertar os pais e jovens sobre os sintomas que podem levar uma pessoa ao suicídio, lembrando que “depressão não é frescura”, que a pessoa precisa de ajuda e que, passando por qualquer sinal de alerta, deve procurar ajuda profissional e não o isolamento.

VEJA MAISSecretaria de Trabalho e Ação Social de Bonito de Santa Fé realiza encontro com idosos

Palestra teve como objetivo alertar pais e jovens sobre os sintomas que podem levar uma pessoa ao suicídio

Os pais interagiram e debateram o tema com o psicólogo, que ressaltou a importância do convívio familiar. “É preciso que a família participe mais da vida da pessoa. O isolamento pode provocar diversas doenças, dentre elas a depressão, podendo levar ao suicídio”, disse.

O evento contou com a presença da equipe da Secretaria de Trabalho e Ação Social, do CRAS e do SCFV. Ao final, foi servido um lanche a todos que estavam presentes.

Recomendado pelo Google: