header top bar

section content

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo

Gastroenterologista João Bosco Filho explica que nosso aparelho digestivo pode desenvolver graves doenças se for sobrecarregado

Por Jocivan Pinheiro

15/01/2019 às 14h38

Educação alimentar e atividades físicas podem evitar muitos problemas oriundos do aparelho digestivo, como gastrite, esteatose hepática, cálculo de vesícula, intolerâncias, diarreia, entre outros.

O alerta é feito pelo médico gastroenterologista João Bosco Filho, diretor do Hospital Santa Terezinha, na cidade de Sousa, que é especialista em doenças do aparelho digestivo.

Dr. João Bosco explica que nosso aparelho digestivo, assim como outros órgãos do corpo humano, pode desenvolver graves doenças se for sobrecarregado.

“A gente tem que ter um respeito com nosso aparelho digestivo da mesma forma que a gente tem que respeitar o coração, os rins, porque ele é um motor, ele também pode trabalhar sobrecarregado e aí as doenças aparecem”.

VEJA MAISMédico fala da importância da atividade física e se inspira em colega que venceu câncer

Dr. João Bosco ressalta que o aparelho digestivo não evoluiu enquanto nossos hábitos alimentares foram mudando e os alimentos sendo geneticamente alterados.

“Nosso aparelho digestivo é o mesmo do homem das cavernas. Ele não mudou, mas a nossa alimentação mudou. A gente tem feito uso de uma alimentação cada vez mais gordurosa, uma alimentação sem nenhuma regra, geneticamente modificada, e isso tem participado nas nossas alterações alimentares, no nosso estilo de vida”.

Serviço

Dr. João Bosco Filho, que também é proctologista e cirurgião, atende no Hospital Santa Terezinha, na rua Vereador José Honório, bairro Jardim Sorrilândia, Sousa-PB. Telefone: (83)3522-1777.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: