header top bar

section content

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco recebe psicóloga e fala sobre a campanha Setembro Amarelo

Na conversa, a psicóloga destacou a necessidade de uma atenção especial às famílias que possuem pessoas em estado depressivo

Por Henrique Nogueira

11/09/2019 às 09h53 • atualizado em 12/09/2019 às 15h33

O programa Diversidade em Foco dessa quinta-feira, 05 de setembro, recebeu a psicóloga e especialista Mônica Sany.

Conduzido pela apresentadora Maria do Carmo, o programa falou sobre a Campanha Setembro Amarelo e as ações que podem ser desenvolvidas no combate à prática do suicídio.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Diversidade em Foco fala sobre abandono de animais e recebe ativistas de grupo de defesa animal

Na conversa, a psicóloga destacou a necessidade de uma atenção especial às famílias que possuem pessoas em estado depressivo ou que apresentem comportamento suicida.

Segundo Mônica, um fator que contribui com a propagação da ideia do sucídio é a forma como os casos são explorados e divulgados pela imprensa e sobretudo nas redes sociais. Na visão dela, o destaque que se dá a esses casos provoca um empulso para as pessoas que já tem em mente a ideia de suicídio.

A especialista em psicologia ainda afirmou que a pessoa que comete suicídio não trata-se de uma pessoa com fraca ou corajosa, mas de uma pessoa que tenta a todo custo aliviar seu  sofrimento. Mônica destacou a necessidade de um acompanhamento psicológio e social que todos devem ter para uma prevenção contínua da prática do suicídio.

O programa Diversidade em Foco vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 15 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: