header top bar

section content

VÍDEO: Bioquímico revela se existe ou não tratamentos milagrosos para a cura do câncer. Veja mais!

Dr Ivan aproveitou sua passagem pela Cajazeiras Expo Negócios e prestou uma entrevista sobre a possível cura do câncer

Por Campelo Sousa

26/10/2019 às 16h59 • atualizado em 26/10/2019 às 17h02

Durante esse mês de outubro, alusivo ao mês de combate ao Câncer de Mama, foi noticiado internacionalmente uma possível forma de combater ou reduzir qualquer tipo de câncer em pacientes com a doença em estágio avançado.

O suposto tratamento com feito inédito na América Latina, é uma forma técnica de terapia genética que manipula as células do sistema imunológico para células causadoras do câncer, fazendo com que elas sejam combatidas, foi descoberta no exterior, onde ficou conhecida como CART-Cell. Alguns países como Estados Unidos e China  já tornaram esse procedimento comum.

O que virou destaque em revistas e programas televisivos aqui no Brasil foi a história do servidor público, Vamberto Luiz de Castro de 62 anos que sofria de um linfoma terminal, onde estava sobrevivendo a base de morfina. O linfoma é um tipo de câncer que começa nas células do sistema linfático. Vamberto foi submetido ao “protocolo de pesquisa” do procedimento aqui no Brasil e teve resultados impressionantes.

O caso sobre a possível cura do câncer foi destaque também na revista Istoé deste mês

Ele respondeu bem ao tratamento e após o 4º dia, deixou de sentir as fortes dores causadas pela doença, e após uma semana voltou a andar. Os responsáveis pelo protocolo de pesquisa foram o hematologista Dimas Tadeu Covas, coordenador do Centro de Terapia Celular (CTC-Fapesp) e do Instituto Nacional de Células Tronco e Terapia Celular, apoiado pelo CNPq e pelo Ministério da Saúde.

Segundo eles, a manifestação da doença e os nódulos existentes no corpo de Vamberto, além das dores, sumiram todas após os testes.

Em uma visita ao estande da TV Diário do Sertão, durante a Cajazeiras Expo Negócios, o bioquímico Dr Ivan Cavalcanti aproveitou a oportunidade e prestou uma entrevista exclusiva, onde comentou sobre a possível cura para o câncer.

Para ele, ainda é cedo afirmar que exista um milagre para a doença: “A gente precisa que seja não só divulgado pelas mídias e redes sociais, mas que tenha comprovação médica e que tenha a comprovação pelo Ministério da Saúde”, disse Dr Ivan.

Dr Ivan Cavalcanti, Bioquímico da cidade de Cajazeiras

Dr Ivan foi ainda mais especifico ao comentar que o câncer têm cura se for diagnosticado cedo, mas que ainda não existe a cura: “O câncer tem cura sim, quando o diagnostico é feito precocemente e vai depender do tipo. Então não podemos dizer que o câncer tem cura, não é todo o câncer que tem cura, e não é toda a fase do câncer que se consegue uma cura, mas existe vários tipos de tratamentos, vários exames para o diagnostico precoce, porque o importante no câncer para a possibilidade de cura é que o diagnostico consiga ser feito no inicio da doença”, afirmou ele.

+ Dr. Ivan Cavalcanti participa de Congresso de Análises Clínicas em Belo Horizonte-Minas Gerais

Questionado sobre as possibilidades de que surja na medicina a cura total do câncer, Dr Ivan completou: “A cura do câncer é o que a gente almeja, que surja um tratamento, uma vacina para eliminar de vez o câncer, mas ainda está longe disso acontecer”.

O QUE É O CÂNCER?

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células, que invadem tecidos e órgãos. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores, que podem espalhar-se para outras regiões do corpo.

Existem vários tipos e métodos de tratamento para o câncer, o que vai depender do que o oncologista que é o médico especialista na área, após realizar exames e ver o que a doença e o paciente necessitam.

DICA DE SAÚDE

A melhor prevenção para a doença é adquirir hábitos saudáveis como não fumar, não consumir bebidas alcoólicas, manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e visitar regularmente um médico.

SERVIÇOS

Em Cajazeiras, o Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcante fica na Rua Coronel Juvêncio Carneiro, 579, Centro. O telefone é (83) 3531-4484. Confira abaixo os outros endereços:

Cachoeira dos Índios – PB – Rua Gov. João Aquino Filho, S/N – Telefones: (83) 3558-1162 / 99111-3345

São João do Rio do Peixe – PB – Rua Tabelião José Candido Dantas, 98 – Telefones: (83) 3535-2872 / 99444-0600

Triunfo – PB – Rua Raimundo Moura Mouzinho, 22 – Telefones: (83) 3539-1345 / 99955-7932

Baixio – CE – Rua Lucas Ricart de Alencar, 31 – Telefones: (88) 3539-1240 / 98856-9310 / 99996-8384

Ipaumirim – CE – Praça Osvaldo Ademar Barbosa, 171 – Telefones: (88) 3567-1040 / 99984-2504

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: