header top bar

section content

VÍDEO: Reitor da UFCG diz que empresa vai entregar projeto do HU do Sertão, mas licitação levará tempo

Estratégias para evitar perda dos R$ 25 milhões destinados à construção do hospital foram discutidas em reunião extraordinária na Câmara Municipal de Cajazeiras

Por Tanammy Freire

19/12/2019 às 17h02 • atualizado em 19/12/2019 às 17h04

Nesta quinta-feira (19), todos que estão envolvidos na luta pela construção do Hospital Universitário do Sertão se reuniram de forma extraordinária na Câmara Municipal de Cajazeiras para discutirem estratégias que evitem a perda dos R$ 25 milhões em emendas parlamentares que já foram orçados para a obra, mas que estão prestes a retornar ao tesouro nacional porque o projeto não foi entregue.

Segundo o reitor da UFCG, Vicemário Simões, a Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares já comunicou que o projeto do novo HU será entregue o mais rápido possível.

“A Ebserh nos informou oficialmente que está a caminho o envio dessa documentação. Nós só podemos tomar o segundo passo após receber a documentação. Posterior a isso será feita uma análise final, onde iremos constituir o termo de referência, o edital, e então abrir a licitação. Isso levará um pouco de tempo, mas acredito que não iremos perder este recurso. Estou fazendo o possível dentro da legalidade”, afirmou o reitor.

VEJA TAMBÉM

Padre critica quem está usando a luta pelo HU do Sertão para defender políticos: “Mediocridade”

Vicemário Simões, reitor da Universidade Federal de Campina Grande

O diretor do campus da UFCG de Cajazeiras, Dr. Antônio Fernandes, disse que o Comitê Pró-HU Sertão não vai desistir da luta.

“É o meu maior sonho pessoal, e também como profissional da área da saúde. Como sertanejo que sou não vou ‘arredar’ um milímetro de força, desprendida por mim, e por todos que fazem parte do comitê. Queremos garantir que esse hospital um dia saia do papel, e possa efetivamente fazer parte da estrutura hospitalar aqui do sertão paraibano” disse o diretor Antônio Fernandes.

VEJA MAIS

Deputado federal revela qual é o possível ‘Plano B’ para garantir a construção do HU do Sertão

Vereadores e membros do Comitê Pró-HU Sertão na Câmara de Cajazeiras

O reitor Vicemário Simões também falou que o orçamento disponibilizado através das emendas federais para a construção do HU do Sertão não será aplicado neste ano porque, segundo ele, não dá mais tempo. Porém, o reitor afirma que uma equipe está trabalhando para empenhar os recursos para que eles não retornem ao tesouro nacional.

Sociedade civil, políticos e gestores se reuniram na Câmara de Cajazeiras para discutirem o HU do Sertão

A deputada estadual Paula Francinete foi a única parlamentar da Assembleia Legislativa que participou da audiência pública. Ela prometeu se engajar com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro para que os recursos do HU do Sertão não sejam perdidos.

“Iremos conversar e marcar uma audiência em Brasília, com o deputado Agnaldo Ribeiro, o prefeito de Cajazeiras José Aldemir, e essa comissão vai conversar com o ministro. Não podemos deixar esse projeto morrer. O hospital universitário é importante para Cajazeiras e toda a região do alto sertão da Paraíba”, disse Dra. Paula.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: