header top bar

section content

VÍDEO: Três municípios do Vale do Piancó estão em alerta para epidemia de dengue, chikungunya e zika

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde tem o objetivo de nortear as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, que transmite as referidas doenças

Por Jocivan Pinheiro

31/01/2020 às 15h30 • atualizado em 31/01/2020 às 15h34

Três municípios da microrregião do Vale do Piancó, que fica no Sertão paraibano, estão em estado de alerta com relação a uma possível epidemia de dengue, chikungunya e zika.

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Operacional de Vigilância Ambiental, os município de Serra Grande, Pedra Branca e Conceição correm risco.

O levantamento completo foi realizado por 222 municípios, de 06 a 10 de janeiro, com o objetivo de nortear as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, que transmite as referidas doenças.

VEJA TAMBÉM

Governo faz levantamento do índice de risco do aedes aegypti e 11 municípios do Sertão estão na lista

Dos 223 municípios paraibanos, 32 (14,4%) apresentaram índices que demonstram situação de risco para ocorrência de surto e/ou epidemia por arboviroses.

No Sertão, 11 municípios (12,5% dos municípios da região) apresentam índice de risco: Matureia, Princesa Isabel, Desterro, Pedra Branca, Sousa, Serra Grande, Patos, Juru, Brejo do Cruz, Cajazeiras e Conceição. O levantamento aponta ainda que 133 (59,9%) municípios encontram-se em situação de alerta e 57 (25,7%) estão em situação satisfatória.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: