header top bar

section content

Criança de 1 ano morre com suspeita de H1N1 no Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras

A criança deu entrada na unidade hospitalar na noite de terça-feira (03) em estado grave, recebeu a assistência da equipe médica, mas durante a madrugada faleceu

Por José Dias Neto

04/03/2020 às 13h55 • atualizado em 04/03/2020 às 14h05

Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) em Cajazeiras

Um bebê de um ano de idade morreu na madrugada desta quarta-feira (04), no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), na cidade de Cajazeiras, após várias paradas cardiorrespiratórias com a suspeita de que estava com a gripe provocada pelo vírus H1N1.

Ao Diário do Sertão, o gerente de atenção à saúde do HUJB, Cícero Emanoel, confirmou o óbito e disse que a criança deu entrada na unidade hospitalar na noite de terça-feira (03) em estado grave, recebeu assistência da equipe médica, mas durante a madrugada faleceu.

VEJA TAMBÉM

Após morte por meningite em Cajazeiras, equipes de saúde de Sousa atuam no combate à doença

O HUJB não forneceu a identidade da criança e não soube informar se ela estava realizando algum tratamento antes de dar entrada no hospital.

Segundo o gerente de atenção à saúde do HUJB, a causa da morte da criança está sendo apurada. A equipe médica que atendeu a criança coletou amostras respiratórias e enviou para o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (LACEN/PB). O resultado deve sair no máximo em trinta dias.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou um balanço epidemiológico da síndrome gripal feito pela unidade sentinela da Paraíba, cujo objetivo é identificar os vírus respiratórios circulantes no estado. O Ministério da Saúde estabelece como rotina a coleta de cinco amostras semanais por unidade sentinela (clique aqui e veja o balanço).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: