header top bar

section content

VÍDEO: HRC restringe visitas, suspende cirurgias eletivas e ampliará UTI para combater o coronavírus

Hospital Regional de Cajazeiras, que é referência de 15 municípios do Alto Sertão da PB, emitiu lista de instruções normativas alterando o funcionamento da unidade

Por Jocivan Pinheiro

19/03/2020 às 18h17 • atualizado em 19/03/2020 às 18h27

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), que é referência para quinze municípios do Alto Sertão paraibano, também está apto a atender casos suspeitos do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira (18), a unidade emitiu instruções normativas alterando o funcionamento do hospital para enfrentar a epidemia.

As principais mudanças alteram o sistema de visitas, de acompanhamento de pacientes, despachos administrativos e suspendem cirurgias eletivas que não são consideradas graves e urgentes.

“Essas medidas são antipáticas, mas a gente precisa estar trazendo isso porque a casa de saúde da nossa região é essa, então nós vamos ter que tratar com responsabilidade esse processo do Covid-19. Tem que entender que a gente vive um momento difícil, e para isso a gente tem que se unir, ter o entendimento de toda a opinião pública e de toda a população de Cajazeiras”, destacou o diretor do hospital, Manoel Telamon.

VEJA TAMBÉM

HUJB emite série de medidas contra o coronavírus; visitas específicas são suspensas e outras restritas

Hospital Regional de Cajazeiras

Segundo ele, o Hospital Regional de Cajazeiras dispõe de um médico infectologista de plantão, e a direção também planeja aumentar a estrutura de Unidade da Terapia Intensiva (UTI) para atender casos suspeitos de Covid-19. Além disso, o HRC terá um local de isolamento para pacientes.

Caso o médico ache necessário realizar o exame para Covid-19, o paciente será isolado e uma mostra respiratória será enviada para o Laboratório Central de João Pessoa (Lacen).

Confira as medidas adotadas pelo HRC para conter o coronavírus

  • Suspensão pelo prazo de 20 dias (podendo ser prorrogado) das cirurgias eletivas que não são graves nem urgentes.
  • Suspensão de exames eletivos (agendados que não são urgentes).
  • Fechamento da área administrativa (quem necessitar de atendimento urgente nesse setor deve agendar pelo telefone 3531-3563 ou resolver pelo próprio telefone).
  • Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) – Permitida entrada somente dos pais em esquema de revezamento.
  • Maternidade – Permitida entrada somente de um acompanhante por turno (entrada dos pais com horário irrestrito).
  • UTI Adulto e Eixo Vermelho – Liberada a entrada de apenas um visitante, e horário de visitas será apenas das 15h às 15:30h.
  • Postos A, B, C e D – Presença de apenas um acompanhante por turno em revezamento.
  • Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) – Presença de apenas um acompanhante.
  • Suspensas visitas na Sala de Recuperação do Pós-Anestésico do Bloco Cirúrgico e no Setor do Urgência (eixos das cores, exceto vermelho).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: