header top bar

section content

VÍDEO: Idosa de 70 anos morre em Sousa com suspeita de Covid-19, e secretário pede tranquilidade

A paciente, que não tinha histórico de viagem, deu entrada no Hospital Regional de Sousa com quadro de tosse, dificuldade de respirar e cianose pelas extremidades

Por Jocivan Pinheiro

04/04/2020 às 23h49 • atualizado em 05/04/2020 às 00h42

O Boletim Epidemiológico publicado na tarde deste sábado (04) pela Secretaria de Saúde do município de Sousa informa que uma idosa de 70 anos faleceu pela manhã quando se encontrava internada no Hospital Regional de Sousa (HRS) desde a madrugada.

A notificação é de suspeita para Covid-19. Os testes realizados na paciente foram encaminhados para o Laboratório Central do Estado (LACEN) e o resultado deve sair em até 10 dias.

A paciente, que não tinha histórico de viagem, apresentava comorbidade diabética e deu entrada no HRS com quadro de tosse, dificuldade de respirar e cianose de extremidades (coloração azulada que surge na pele ou nas mucosas).

VEJA TAMBÉM: Dois homens são presos na cidade de Sousa após descumprirem decreto que proíbe abertura de estabelecimentos

O secretário municipal de Comunicação Eugênio Rodrigues postou um vídeo nas redes sociais em que confirma a morte da idosa, mas pede que a população fique tranquila por que ainda não há a confirmação do óbito em decorrência do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Sousa já contabiliza 11 casos suspeitos, 6 descartados e 1 confirmado do novo coronavírus.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: