header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de São José de Piranhas diz que aguarda Anvisa para decidir se encerra ou não isolamento

De acordo com o boletim epidemiológico, o município registrou 3 casos suspeitos, nenhum caso confirmado, nenhum caso descartado e 1 óbito suspeito

Por Jocivan Pinheiro

13/04/2020 às 18h59 • atualizado em 13/04/2020 às 19h03

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, disse que vai aguardar o posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tomar a decisão se mantém ou não o isolamento social no município após o fim do prazo do último decreto.

Chico Mendes explicou que existem duas orientações nacionais sobre o assunto. Uma delas é do Ministério Público Federal (MPF) alertando os prefeitos sobre possíveis punições caso eles encerrem o isolamento sem dar as devidas condições de saúde pública para a população não contrair o novo coronavirus.

VEJA TAMBÉM

São José de Piranhas confirma que está investigando primeira morte suspeita pelo novo coronavírus

A outra medida seria do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deixando a decisão de encerrar ou não o isolamento social a critério da Anvisa após consulta do município.

“É preciso que os poderes entendam que é preciso haver harmonia. Todos teriam que falar a mesma língua, e a minha compreensão é que está havendo vários entendimentos diferentes”, disse o prefeito.

A Secretaria de Saúde de São José de Piranhas informou, através de uma nota e do boletim epidemiológico, que um óbito está sendo investigado como caso suspeito de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o boletim, o município registrou 3 casos suspeitos, nenhum caso confirmado, nenhum caso descartado e 1 óbito suspeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: