header top bar

section content

VÍDEO: Deputada esclarece polêmica sobre pacientes de Sousa sendo atendidos no hospital de Cajazeiras

A deputada lamentou a polêmica em torno do assunto e negou que o prefeito de Cajazeiras deseje impedir atendimentos de sousenses no Hospital Regional de Cajazeiras

Por Diário do Sertão

18/05/2020 às 16h22 • atualizado em 18/05/2020 às 16h29

A deputada estadual Dra. Paula Francinete lamentou a polêmica em torno de um assunto que deu o que falar na última semana, no Alto Sertão paraibano, a respeito do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) ser também referência para atender pacientes da cidade de Sousa com suspeita de Covid-19.

Tudo começou quando o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, disse que o Hospital Regional de Sousa (HRS) também deveria ser referenciado para atender a demanda de sua própria região, com relação ao novo coronavírus. A declaração foi interpretada como se o prefeito não quisesse que os sousenses fossem atendidos em Cajazeiras.

Dra. Paula, que é esposa de Zé Aldemir, nega que o prefeito deseje impedir atendimentos de sousenses no Hospital Regional de Cajazeiras, pois o HRC é administrado pelo Estado, não pelo município.

VEJA TAMBÉM

Zé Aldemir diz que não defendeu impedimento de pacientes sousenses no Hospital de Cajazeiras

A deputada explica que durante uma sessão online da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ela disse ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiras, que o município de Cajazeiras quer que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ‘repense’ o referenciamento do HRC para casos oriundos da cidade de Sousa e habilite o HRS para atender as suspeitas de Covid-19.

Dra. Paula também esclareceu que durante sua participação em um programa de rádio de Cajazeiras, ela teria dito que quem têm condições de conversar sobre esse referenciamento com o secretário de Saúde são os dois deputados estaduais cajazeirenses que são da base do governo, Jeová Campos (PSB) e Júnior Araújo (Avante). Este último atualmente exerce o cargo de secretário da Casa Civil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: