header top bar

section content

VÍDEO: Zé Aldemir diz que não defendeu impedimento de pacientes sousenses no Hospital de Cajazeiras

O prefeito também disse que falou com o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, para o referenciamento do hospital de Sousa na pandemia

Por José Dias Neto

16/05/2020 às 16h05 • atualizado em 16/05/2020 às 16h09

O prefeito José Aldemir (PP) se pronunciou nesta sexta-feira (15), no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, sobre a polêmica envolvendo o atendimento de pacientes da região de Sousa, no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), em decorrência do referenciamento do HRC para casos de Covid-19 no Alto Sertão da Paraíba.

De acordo com o gestor, sua defesa é para que o Hospital Regional de Sousa também seja referenciado para a atender a demanda de sua região.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Prefeito de Sousa responde Zé Aldemir sobre atendimento de sousenses no Hospital de Cajazeiras

VÍDEO: Jornalista discute com Zé Aldemir no ar e dispara: ‘’quer fazer barreira com povo de Sousa’’

“Não existe da minha parte nenhuma polêmica. Foi uma deturpação por quem se sente contrariado, em razão das ações que implementamos em Cajazeiras. Quem não conhece a trajetória de Zé Aldemir, como trabalhador da saúde, só na cabeça dos insensatos e medíocres, tentam deturpar minha atuação em Cajazeiras. Em nenhum instante, e quero que me provem através de documentos ou minha própria palavra, de que eu impedia, ou impedi, ou sugeri que fosse impedido a entrada de qualquer paciente, não só de Sousa, mas de qualquer cidade da Paraíba no hospital regional. O hospital é gerência do Estado e não minha’’, disse.

Hospital Regional de Sousa-PB

O prefeito também disse que falou com o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, sobre a possibilidade de referenciamento do hospital de Sousa no combate à pandemia do novo coronavírus.

“Sou amigo pessoal dele, sei de sua competência no exercício prático e técnico de Geraldo Medeiros. Liguei e ele nunca deixou de me atender, independente de relação política partidária, sempre que ligava eu fazia essa ponderação: na nossa visão como profissional médico, de que o crescimento do coronavírus, vai crescer, vai chegar ao ponto de que não teremos leitos nem equipamentos que possam atender a região polarizada por Cajazeiras. Fiz essa ponderação reiteradas vezes, e ele sempre disse que estava monitorando essa questão’’, disse o prefeito José Aldemir.

Aldemir também disse que o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) foi referenciado pela Secretaria de Saúde do Estado para atender pacientes com Covid-19 em Cajazeiras.

“Já cadastrou o HUJB, pra receber pacientes com Covid-19 e tem lá [no hospital] 11 leitos’’, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: