header top bar

section content

Não houve novos casos confirmados de Covid-19 em Cajazeiras nas últimas 24 horas, e uma pessoa se curou

A secretária municipal de Saúde Francimones Albuquerque anunciou que o município adotou novo protocolo de acompanhamento de pacientes após alta hospitalar

Por Jocivan Pinheiro

22/05/2020 às 19h02 • atualizado em 22/05/2020 às 19h07

Casos de coronavírus em Cajazeiras

Não houve novos casos confirmados de Covid-19 em Cajazeiras nas últimas 24 horas e uma pessoa se recuperou da doença, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o boletim, Cajazeiras tem 22 casos em análise, 51 descartados, 49 confirmados (25 recuperados, 7 internos, 14 em isolamento domiciliar, 3 óbitos) e 85 casos monitorados.

VEJA TAMBÉM: Sousa chega aos 110 casos confirmados de coronavírus nesta sexta-feira (22)

Segundo o diretor Manoel Telamon, atualmente o Hospital Regional de Cajazeiras (administrado pelo Estado) possui 8 leitos de enfermaria (40% ocupados) e 10 leitos de UTI (60% ocupados) para atender pacientes com suspeita grave de Covid-19. Nos próximos dias mais dois leitos de enfermaria serão abertos.

Já o município trabalha com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde nas ruas, residências, postos e agora na Unidade Municipal de Referência à Covid-19 recém-inaugurada.

A secretária municipal de Saúde Francimones Albuquerque anunciou que o município adotou um novo protocolo de acompanhamento de pacientes. A partir de agora, o paciente que tiver alta hospitalar receberá medicação em domicílio, entregue pela equipe da Saúde municipal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: