header top bar

section content

VÍDEO: Em resposta a críticas, secretária de Saúde de Cajazeiras diz que ‘chorar é para os fortes’

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 14 novos casos confirmados de Covid-19 em Cajazeiras nesta quinta-feira (02), chegando ao total de 571 casos

Por Jocivan Pinheiro

02/07/2020 às 20h07 • atualizado em 02/07/2020 às 20h14

Na live de divulgação do boletim epidemiológico desta quinta-feira (02), a secretária de Saúde de Cajazeiras, Francimones Albuquerque, agradeceu às mensagens de apoio que recebeu após ter chorado durante a live de quarta-feira, quando fez um apelo para que os cajazeirenses tenham mais cuidado com a sua própria vida e com a vida dos outros durante a pandemia do novo coronavírus.

Por outro lado, a secretária afirma que algumas pessoas interpretaram o choro como gesto de fraqueza. Mas ela respondeu que “embora algumas pessoas tenham interpretado meu choro como fraqueza, eu entendo que chorar é para os fortes e para os puros de coração”.

MAIS: Secretária de Saúde de Cajazeiras chora ao lamentar aglomerações e aumento de Covid-19

BOLETIM DESTA QUINTA (02)

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 14 novos casos confirmados de Covid-19 em Cajazeiras nesta quinta-feira, chegando ao total de 571 casos.

Os novos casos são: mulher das Capoeiras, mulher dos Remédios, mulher do Jardim Oásis, homem do Jardim Adalgisa, homem do Jardim Oásis, mulher do sítio Cocos, homem das Capoeiras, mulher das Capoeiras, mulher das Casas Populares, homem do Sol Nascente, homem do Pio X, homem do Bairro da Esperança, homem do Bairro da Esperança, mulher do Centro.

Conforme o boletim de hoje, Cajazeiras tem 28 casos em análise, 103 monitorados, 571 casos confirmados (403 recuperados, 4 internos confirmados e 11 ao todo, 146 em isolamento domiciliar, 18 óbitos); 70 casos descartados por swab e 3.624 descartados por teste rápido.

TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS

De acordo com a secretária de Saúde, dos 17 leitos de UTI em Cajazeiras, 10 estão ocupados (59%), e dos 20 leitos de enfermaria, 14 estão ocupados (70%).

No Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), dos 10 leitos de UTI, 9 estão ocupados, e dos 10 leitos de enfermagem, todos estão ocupados.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os 2 leitos no eixo vermelho estão vagos, e dos 5 leitos no eixo amarelo, 3 estão ocupados.

No Hospital Universitário Julio Bandeira (HUJB), dos 5 leitos de UTI, 1 está ocupado, e dos 5 leitos de enfermaria, 1 está ocupado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: