header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do HRC alerta que a pandemia não acabou e que taxa de ocupação de leitos segue alta

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (1º), Cajazeiras tem 100 casos monitorados e 73 casos em isolamento domiciliar

Por Jocivan Pinheiro

02/10/2020 às 12h16 • atualizado em 02/10/2020 às 12h21

Durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Telamo, fez um alerta para que as pessoas não parem de se prevenir do novo coronavírus porque a pandemia não passou e o hospital ainda está com uma taxa de ocupação de leitos considerada alta.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município divulgado nesta quinta-feira (1º), Cajazeiras tem 31 casos em análise, 100 casos monitorados, 1 caso interno confirmado e 73 casos em isolamento domiciliar.

“Nada se resolveu, apenas houve uma remissão da doença em algumas localidade. A gente precisa reforçar que a doença se mantém. Nós tivemos um período muito breve de dez dias, entre o dia 25 de agosto e o dia 05 de setembro, que houve uma redução, onde a capacidade instalada da Ala [Covid-19] permaneceu em 40% de ocupação durante esse período. O problema é que isso foi dez dias, mas depois do feriadão a instituição se manteve sempre em alta nos atendimentos e sempre na faixa de 70 a 80%”, explicou Telamo.

VEJA TAMBÉM

Homem que morreu vítima de Covid-19 em Cajazeiras era jovem e não tinha comorbidades

Desde o começo da pandemia, o município já registrou 1.970 casos confirmados, 1.851 recuperados, 116 casos descartados por swab e 8.696 casos descartados por teste rápido.

“Não tivemos descanso nesse processo. O Covid ainda se mantém de uma forma muito aguda, tanto na região de Cajazeiras como também nas cidades circunvizinhas”, frisou o diretor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: