header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde da Paraíba visita Piancó, Itaporanga, Aguiar e Coremas e anuncia investimentos nos hospitais regionais

Daniel Beltrammi e a equipe de avaliação epidemiológica visitaram as cidades de Piancó, Itaporanga, Aguiar e Coremas no Vale do Piancó no sertão paraibano

Por José Dias Neto

20/06/2021 às 19h44 • atualizado em 20/06/2021 às 19h48

O secretário executivo de Saúde da Paraíba Daniel Beltrammi realizou uma visita técnica aos hospitais do Vale do Piancó, no sertão da Paraíba, nesta sexta-feira (18) e destacou a importância das unidades no tratamento de pacientes acometidos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: “Quem tomou a vacina e teve contato com o vírus só apresentou sintomas leves”, explica médico

O primeiro hospital visitado por Beltrammi foi o da cidade de Itaporanga. Em seguida passou por Aguiar pra ver o Hospital Distrital Francisco Bento Cabral, até chegar à ‘Terra das Águas’, Coremas, onde foi recebido pelo ex-prefeito Edilson Pereira, esposo da ex-prefeita Chaguinha, que faleceu em decorrência da Covid-19.

Daniel Beltrammi e equipe de saúde no Hospital de Coremas no Vale do Piancó. Foto: Diário do Sertão / Matheus Rolim

No encontro, a pauta central foi o desenvolvimento de novas parcerias entre o município e o estado.

Coremas a ‘Terra das Águas’ no Vale do Piancó. Foto: Diário do Sertão / Matheus Rolim

A diretora do hospital Estevam Marinho em Coremas, Jocielma Oliveira disse que embora a unidade não seja referência para Covid-19, tem atendido pacientes de várias cidades da região.

”A nossa estrutura não é referência para Covid-19 mas damos suporte aos pacientes de toda a região. O paciente é estabilizado e colocamos ele na rede de regulação do Estado, se precisar de leitos fazemos a transferência. Hoje temos 40 leitos em clínica médica e três leitos para Covid-19”, disse.

Daniel Beltrammi destacou a importância das demais unidades hospitalares no atendimento meio a pandemia.

”Nós temos um centro de Covid-19 que é o hospital de Piancó, porém os demais hospitais da região do Vale do Piancó prestam esse apoio com muita eficiência”, garantiu o secretário.

Daniel Beltrammi e equipe de saúde na cidade de Coremas no Vale do Piancó. Foto: Diário do Sertão / Matheus Rolim

A equipe de avaliação epidemiológica do Estado também visitou o Regional de Piancó, unidade referenciada para tratamento da Covid-19.

Diretora do hospital Estevam Marinho em Coremas, Jocielma Oliveira. Foto: Diário do Sertão / Matheus Rolim

Segundo Beltrammi o hospital de Piancó está entre os melhores do Brasil diante da realidade da pandemia.

”O Hospital de Piancó é um dos melhores hospitais do Brasil pra cuidar da Covid-19, eu não tenho dúvida disso”, afirmou Beltrammi em entrevista ao Diário do Sertão.

A diretora do Hospital Regional de Piancó, Inêz Leite destacou os avanços na unidade.

”Eles vieram fazer a visita e constataram nosso trabalho. Seguimos a orientação da Secretaria [de Saúde] e isso nos dá força pra continuarmos fazendo nosso trabalho”, disse.

Inês Leite, diretora do Hospital Regional de Piancó. Foto: Diário do Sertão / Matheus Rolim

O secretário Daniel Beltrammi também prometeu outros investimentos nos hospitais do Vale do Piancó.

”Vamos trazer uma usina de oxigênio para o hospital de Itaporanga, mas hospital nenhum é capaz de resolver nossos problemas, o que a gente precisa é evitar ficar doente, por isso devemos usar máscara e não realizar nenhum tipo de aglomeração”, finalizou.

Cidade de Piancó localizada no sertão da Paraíba. Foto: Diário do Sertão / Matheus Rolim

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: