header top bar

section content

VÍDEO: Após medalha, reitoras do UNIFSM reforçam compromisso de construir núcleo do Laureano em Cajazeiras

Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda foram agraciadas pela Fundação Napoleão Laureano, com a Medalha do Mérito Dr. Janduhy Carneiro pela colaboração com o fortalecimento do Hospital Napoleão Laureano

Por Luis Fernando Mifô

01/06/2023 às 17h40 • atualizado em 01/06/2023 às 17h45

As reitoras do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda, foram agraciadas pela Fundação Napoleão Laureano, nesta quarta-feira (31), com a Medalha do Mérito Dr. Janduhy Carneiro, um reconhecimento público a pessoas e entidades que colaboram com a manutenção e o fortalecimento do Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer da rede pública de saúde na Paraíba.

Em solenidade realizada no Auditório Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), além de Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda, também receberam a medalha o governador João Azevêdo, a deputada federal Luiza Erundina, o prefeito de Cajazeiras José Aldemir, o prefeito de Cabedelo Victor Hugo e a palhaça Bom Te Ver, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A medalha vem como forma de reconhecer o empenho que as duas reitoras têm feito para tornar possível a instalação de um núcleo descentralizado do Hospital Napoleão Laureano na cidade de Cajazeiras. Para que o sonho se torne realidade, a prefeitura doou um terreno e o Centro Universitário Santa Maria vai custear a construção da estrutura. Os equipamentos e os profissionais ficarão por conta da Fundação Napoleão Laureano.

“É uma medalha para toda a Cajazeiras. O que a gente vai construir lá vai beneficiar as populações de 32 municípios que circundam Cajazeiras, uma quantidade de pessoas acima de 170 mil. É mais uma coisa que, nesses 22 anos, a Santa Maria devolveu a Cajazeiras”, disse Ana Goldfarb durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.

Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda foram agraciadas com a Medalha Dr. Janduhy Carneiro (Foto: Divulgação)

A reitora também destaca que a Santa Maria tem papel fundamental na trajetória dela e da sócia Sheylla Lacerda para que hoje elas tenham condições de investir em retorno social.

“Isso não é pra gente, é para o futuro, é para as pessoas que vão estar sendo ajudadas, saindo da BR e podendo ter a honra de se tratar em casa, aumentando muito a probabilidade de cura, já que não vão ter o sistema imunológico abalado com a viagem, já que vão estar próximo das famílias”.

Sheylla Lacerda com a Medalha do Mérito Dr. Janduhy Carneiro (Foto: Divulgação)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: