header top bar

section content

VÍDEO: Após entrega da escritura do terreno do Laureano de Cajazeiras, reitora do UNIFSM explica as etapas

Prefeito entregou a escritura do terreno onde será construído o Centro de Oncologia Dr. Jackson Dervile Araruna, uma unidade do Hospital Napoleão Laureano na cidade de Cajazeiras

Por Luis Fernando Mifô

29/08/2023 às 15h44 • atualizado em 29/08/2023 às 16h00

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), entregou nesta segunda-feira (28) a escritura do terreno onde será construído o Centro de Oncologia Dr. Jackson Dervile Araruna, uma unidade do Hospital Napoleão Laureano na cidade de Cajazeiras.

Na ocasião estavam presentes membros da diretoria da Fundação Napoleão Laureano, jornalistas, representantes da iniciativa privada e as reitoras do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda. Nessa parceria público-privada, o UNIFSM é que vai construir a unidade.

“Construir essa unidade e dar de presente a Cajazeiras vai ser a coisa mais bacana que a gente vai poder fazer por pessoas que a gente não conhece”, destacou a reitora Ana Goldfarb no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão.

“Essa concretização da doação do terreno faz parte de um processo de solidificação do que está sendo feito, para daqui a vinte ou trinta anos, a gente não vai estar mais por aqui, mas vai estar lá o nome Napoleão Laureano; e o hospital inteiro que a gente vai estar construindo e doando para o Laureano vai estar ajudando pessoas, acho que esse é o caminho”, acrescentou a reitora.

Entrega da escritura do terreno para a construção do Laureano de Cajazeiras (Foto: Divulgação)

Goldfarb explica que o UNIFSM só poderá estabelecer uma previsão de conclusão da obra quando receber duas certidões de liberação que está faltando e concluir o planeamento do terreno, que já está sendo feito. Ela acredita que essas etapas possam ser superadas dentro de 60 dias.

“Quando essas certidões estiverem aqui, a gente tem todo interesse de estar rasgando aquele solo para a fundação, e aí sim vou dar uma previsão real ao Diário do Sertão, vou estar chamando vocês e mostrando que a fundação foi rasgada e que a gente tem uma previsão racional de fim de obra”, detalhou a reitora.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: