header top bar

section content

VÍDEO: Com risco de ter rins paralisados, cajazeirense faz apelo para arrecadar dinheiro de cirurgia urgente

Diagnosticada com uma grande quantidade de pedras nos rins que provocam cálculo renal e infecção urinária constantes, Diana corre contra o tempo para fazer a cirurgia porque existe sério risco de ter os rins paralisados

Por Jocivan Pinheiro

05/12/2023 às 17h39 • atualizado em 05/12/2023 às 17h41

A campanha “É Dando que se Recebe”, da TV Diário do Sertão, esteve no Bairro da Esperança, na rua João Tebejes, para contar o drama que vive a dona de casa Diana Leite de Freitas, de 39 anos, que vem passando por uma via crucis para tentar realizar uma cirurgia.

Diagnosticada com uma grande quantidade de pedras nos rins que provocam cálculo renal e infecção urinária constantes, Diana corre contra o tempo para fazer a cirurgia porque existe sério risco de ter os rins paralisados.

Depois de passar 15 dias internada no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) e depois mais 8 dias no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), ela apelou até para a Justiça, mas nada aconteceu.

No HUJB, Diana recebeu um cateter, mas o aparelho provocou a piora no seu estado de saúde. Ela passou a sentir dores ainda mais intensas e chegou a pensar que não resistiria. “No retorno, ele [médico] me falava que eu tinha que ser forte e aguentar, porque era o cateter e as pedras”, relata a dona de casa.


COMO AJUDAR: Para colaborar com qualquer quantia, o PIX de Diana Leite de Freitas é 065.608.594-01


Diana precisa de cirurgia urgente para retirar pedras dos rins (Foto: Victor Batista/Diário do Sertão)

Após ir a João Pessoa para tentar fazer a cirurgia, mas sem resultado, Diana retornou a Cajazeiras e ficou internada no Hospital Regional por 8 dias, onde o cateter foi retirado. Sua irmã chegou a gravar um vídeo dentro do hospital, desesperada, pedindo socorro, pois Diana não conseguia urinar. Após o apelo repercutir, a situação foi amenizada com a colocação de um balão menor e medicações para dor. Porém, todo esse sofrimento só poder ser resolvido definitivamente com uma cirurgia, que custa em torno de R$ 11 mil.

“Eu sinto muitas dores, infecção de urina diária e eu não sei mais o que fazer, porque eu já fiz até campanha para arrecadar esse dinheiro, já entrei na Justiça e sempre negado. Já pedi apoio de todos e estou aqui pedindo ajuda de vocês para eu ficar boa dessas dores e voltar a trabalhar”, apela a dona de casa.


COMO AJUDAR: Para colaborar com qualquer quantia, o PIX de Diana Leite de Freitas é 065.608.594-01


Diana pretende se submeter à cirurgia em um hospital particular na cidade de Pau dos Ferros (RN). No entanto, sem ter condições financeiras para arcar com os valores, sua família está se mobilizando para levantar a quantia. No último retorno ao médico, dia 29 de novembro, ele alertou que a cirurgia é urgente.

“Mais uma vez eu peço a ajuda de vocês porque eu não tenho condição. Primeiramente, eu nem gosto de estar pedindo, mas eu estou precisando muito e minha família não tem condição. Tem muita gente que acha que eu estou fazendo um jogo pedindo, mas eu estou fazendo um apelo para me ajudarem porque eu estou necessitando muito salvar minha vida, porque eu não aguento tantas dores”, enfatiza Diana.


COMO AJUDAR: Para colaborar com qualquer quantia, o PIX de Diana Leite de Freitas é 065.608.594-01


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: